Para quem apelar pela garantia de seus direitos, quando o poder público competente não atende as necessidades de seu povo? Assim como nas demais localidades de Aurora-Ce, o povo do Distrito do Tipi, também paga impostos e cumpre seus deveres como cidadãos. Porém, vivencia-se nesta comunidade, uma realidade em que as benfeitorias básicas lhes são privadas ou ofertadas de modo paliativo.

























O serviço de abastecimento de água e a manutenção da energia elétrica no Distrito têm sido ofertados precariamente. A principal fonte de água vem de um poço profundo, que não oferece condições hídrica para suprir as necessidades da população.

E, as noites no Tipi, são escuras há bastante tempo. Falta fazer a troca de lâmpadas queimadas nos postes, bem como repor algumas que estão quebradas. Além, ainda, das lâmpadas que ficam acesas durante o dia,  aumentando ainda mais a taxa de iluminação pública paga  nas contas de energia.

Outro problema a ser observado, diz respeito à infraestrutura do local, com a falta de manutenção no calçamento é perceptível os buracos  ocasionados pelo deslocamento dos paralelepípedos,ocasionando dificuldades para o livre passeio de pessoas e meios de transporte, e, que podem até provocar algum tipo de acidente. A lista de problemas não se constitui apenas por estes.


O grande questionamento que fica martelando na cabeça do povo do Tipi é este: Até quando essa situação perdurará?

Fonte:http://auroranoticias.com/noticia.php?id=726

Postar um comentário