Você ainda acredita na salvação do Vasco? Mesmo para aqueles torcedores que escolheram acreditar, a crença terá que ser cada vez mais forte. Nesta quarta-feira, o Internacional se recuperou da derrota na rodada anterior e atropelou o time carioca no Beira-Rio, vencendo por 6 a 0. Sem ganhar há oito rodadas no Campeonato Brasileiro, o Cruz-maltino tem uma missão quase impossível para evitar o rebaixamento.
Os vascaínos até demonstraram espírito de luta mais uma vez, não faltou vontade, mas sobraram falhas defensivas e desorganização. Abalada com os gols sofridos, a equipe visitante se tornou presa fácil para os donos da casa, ficando em uma situação matemática na tabela ainda mais desesperadora.

Com dois gols de Lisandro López, um de Ernando, Eduardo Sasha, Valdivia e Nilton, o Colorado se reabilitou depois de ter perdido para o Avaí, por 3 a 0, em Florianópolis, no último domingo. Com a goleada, o Inter subiu para a oitava colocação, com 31 pontos, podendo sonhar com o G-4.
A quinta derrota consecutiva manteve o Vasco com apenas 13 pontos, na 20ª e última colocação, com o impressionante saldo de gols negativo de 33 gols. Após 22 partidas disputadas, os cariocas estão dez pontos atrás do Avaí, o 16ª colocado e primeiro time fora do Z-4. Nunca na história do Brasileirão de pontos corridos um clube conseguiu escapar do rebaixamento em uma situação tão difícil como essa.
No próximo sábado, o desafio do Vasco é ainda mais complicado: o vice-líder Atlético-MG, no Maracanã. O Inter entra em campo também no sábado, no Morumbi, diante do São Paulo.
O jogo
Com uma equipe bem experiente em campo, o Vasco procurou valorizar a posse de bola no Beira-Rio, fechando o primeiro tempo com 60% no fundamento. Aos quatro minutos, a equipe de Jorginho chegou com perigo pela primeira vez: Nenê bateu falta direto em vez de cruzar, buscando surpreender Muriel. Esperto, o goleiro colorado mandou para escanteio.

As coisas pareciam começar bem, até que em sua primeira chegada o Inter marcou. Aos 10, Alex levantou falta na cabeça de Ernando. Jordi hesitou ao sair e ninguém subiu com o zagueiro colorado, que desviou para a rede. O Vasco respondeu aos 21, com Julio dos Santos tentando encobrir Muriel de cabeça após falta levantada por Nenê, mas o goleiro do Inter espalmou. O time gaúcho chegou com perigo dois minutos depois, mas Alex atrapalhou Vitinho na hora da conclusão.
O jogo transcorreu em ritmo lento nos minutos seguintes. Aos 35, quase um replay do primeiro gol: Vitinho levantou falta na cabeça de Rodrigo Dourado, que desviou, livre, para fora. Aos 39, o Inter ampliou sua vantagem após boa triangulação de Dourado e Valdívia. Vitinho recebeu e tocou para Sasha girar e bater no canto: 2 a 0. Os cariocas tiveram a chance de descontar após bobeada de Paulão e William na área. Christianno tentou encobrir Muriel e jogou longe, por cima.
Com Bruno Ferreira e Riascos em campo, o Vasco tentou voltar mais ofensivo para o segundo tempo. Porém, logo aos oito minutos, sofreu o terceiro: Alex cruzou rasteiro, ninguém na defesa cortou e Lisandro López, que entrara no lugar de Vitinho, conferiu. Os jogadores vascaínos pediram falta do argentino em Christianno no começo da jogada, mas a arbitragem ignorou. Aos 12, Valdívia arriscou e ampliou: golaço. Aos 17, William cruzou na medida para Nilton, que mandou de sem pulo para a rede, fazendo outro golaço.
Completamente perdido, o Vasco rezava para o jogo terminar logo. O Inter diminuiu o ritmo, mas as chances seguintes foram todas suas. Aos 22, Geferson tentou cruzar e quase encobriu Jordi. Aos 33, Anderson cruzou, Lisandro escorou e Sasha não conseguiu completar. Aos 41, Sasha cruzou na cabeça de Rafael Moura e Jordi fez grande defesa na pequena área. No fim, Lisandro López fez mais um, após cruzamento de Anderson: massacre completo.
FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 6 x 0 VASCO
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 2 de setembro de 2015, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (BA) e Márcio Eustáquio Santiago (MG)
Renda: R$ 309.055,00
Público: 15.021 (12.896 pagantes)
Cartões amarelos: Vitinho, Nilton e Rafael Moura (Internacional); Nenê (Vasco)
GOLS: Ernando, aos 10, e Eduardo Sasha, aos 39 minutos do primeiro tempo; Lisandro López, aos 8, Valdívia, aos 12, Nilton, aos 17, e Lisandro López, aos 45 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Muriel; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton, Alex (Anderson) e Eduardo Sasha; Valdívia (Rafael Moura) e Vitinho (Lisandro López)
Técnico: Argel Fucks
VASCO: Jordi; Serginho (Bruno Ferreira), Rodrigo, Luan e Christianno; Guiñazú, Julio dos Santos, Rafael Silva (Lucas), Andrezinho (Riascos) e Jorge Henrique; Nenê
Técnico: Jorginho

Postar um comentário