O Prefeito Municipal de Lavras da Mangabeira Dr.Gustavo Augusto, enviou projeto para a Câmara de Vereadores para regulamentar a cobrança de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), o que vem gerando muita polêmica na Casa legislativa.

Os Vereadores do Município se contrapõem a proposta de Dr. Gustavo Augusto, em virtude de que há um atraso na cobrança do referido imposto e a população não pode ficar prejudicada.

Segundo o entendimento dos Vereadores o Prefeito deve parcelar ou mesmo anistiar os débitos pois o gestor tem autonomia para isso e não precisando solicitar esta providência do Poder Legislativo.

Após debate o Projeto foi devolvido nesta terça-feira (22) ao Poder Executivo com o fito de que seja refeito com dispensa de juros e multas, pois os Vereadores entendem que a População passa por uma época de crise, não podendo ser prejudicada por cobranças exorbitantes tampouco juros e multas.

Apenas 03(três) vereadores foram a favor do Prefeito e contra a devolução do projeto (Vereadores João Hélio, Tenta Olegário e Nêm Ferrer).

Postar um comentário