Nesta terça feira 08 de Setembro os representantes da COGERH  e da CAGECE, responsáveis pela circunscrição de Lavras da Mangabeira e região, estiveram na Câmara de Vereadores para falar quanto a séria situação de abastecimento de água e informar a real situação hídrica do Município.

O Dr. Carlinhos Gomes esteve Presente a Sessão Legislativa e tirou algumas dúvidas além de fazer alguns questionamentos quanto ao abastecimento dos Distritos Ouro Branco e Arrojado. Os técnicos estavam acompanhados do Secretário de Agricultura do Município Ciron Alexandre Bezerra.

Os Vereadores durante a Sessão fizeram perguntas e algumas abordagens. O Vereador Titil Lôbo disponibilizou o seu Reservatório (Açude) particular açude Cavaco, para em sendo necessário escoar a água até o açúde Extrema e minimizar a falta de abastecimento de água do Município, isso caso a situação venha a piorar.

Estiveram presentes a Sessão o Sr. Edileudo Lopes, Gerente da CAGECE/LAVRAS, o Sr. Rivelino Teles, Supervisor de Operação da CAGECE, além do Dr. ALBERTO MEDEIRO, gerente Regional da COGERH.

Os representantes da COGERH e CAGECE, informaram ao Dr. Carlinhos Gomes, que até o dia 31 de Março de 2016 o Açude Rosário terá o volume morto de 4.800.000 de metros cúbicos de água, o que desta forma não dará para fazer a transposição via Riacho do Rosário, entretanto, pela adutora já existente e que faz o abastecimento do Município, a Cidade de Lavras da Mangabeira-CE, tem como segura o seu abastecimento por mais 2 anos.

DISTRITO ARROJADO E MANGABEIRA

A Previsão para o abastecimento de água dos Distritos Arrojado e Mangabeira, poderá ser auxiliada por Carros Pipa, através de poço profundo, podendo ser utilizado caso necessário o abastecimento dos Distritos Via Açude Extrema e Açude Cavaco, com o procedimento de Eengate Rápido que poderá levar o liquido precioso até as comunidades.


FUNCEME

Segundo informações da FUNCEME- Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos, a situação prevista para o ano vindouro deverá ser mais séria do que a situação deste ano, o que merece mais atenção de todos.




Postar um comentário