Nesta terça-feira 10 de novembro, a Sra. Socorro Machado, atual Presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Lavras da Mangabeira-CE, usou a Tribuna da Câmara de Vereadores para apresentar relatório de investigação e fiscalização feito pelo Sindicato.

Na fala da sindicalista foi apresentado um relatório circunstanciado feito nas escolas do Município dentre outras fiscalizações, onde apontou significativa irregularidade na contratação de pessoal temporário cujas carências deveriam ser preenchidas por funcionários concursados.

Segundo a Sindicalista há um descaso em todas as Secretarias do Município e muitas irregularidades. Disse a Presidente que o que fora avençado com o Prefeito não teria sido cumprido e que já pediu ao Ministério Público para executar suas ações, inclusive relativo ao TAC -Termo de Ajustamento de Conduta feito com a Prefeitura Municipal. Disse ainda que os prazos dados a Secretaria de Educação e ao Prefeito Municipal para apresentar respostas conclusivas junto ao Ministério Público não foram cumpridos, precisando de ações enérgicas por parte da instituição Ministerial.

Na fala da Secretaria foi feita várias abordagens pelos vereadores, inclusive elencando improbidade administrativa do gestor Municipal que pode culminar em cassação.

O Vereador Nilton Dantas e o Vereador Titil Lôbo fizeram duras criticas à administração Municipal e pedindo providências administrativas a
o gestor Dr. Tavinho Augusto.

Postar um comentário