Equipe de Dilma faz devassa em contas da candidatura de Aécio

Em nota divulgada nesta sexta-feira (25), Aécio Neves afirmou que Dilma Rousseff repete “o mesmo truque” de dezembro de 2014




De acordo com a Agência Estado, o senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB,   criticou a edição feita pelo governo federal da Medida Provisória (MP) 704, publicada na última quinta-feira (24), que discorre sobre as fontes de recursos para cobertura de despesas primárias obrigatórias e pagamento da Dívida Pública Federal (DPF). 
Em nota divulgada nesta sexta-feira (25), Aécio Neves afirmou que Dilma Rousseff repete “o mesmo truque” de dezembro de 2014, quando foi editada a MP 661. “Vemos, mais uma vez, e lamentavelmente, o governo Dilma fazer uso de truques contábeis - o uso do superávit financeiro da conta única do Tesouro Nacional - para pagar outros truques contábeis que foram as pedaladas fiscais", comentou o senador.
"O recado está claro: tudo indica que o governo federal usará novamente uma manobra fiscal para fazer frente a suas despesas. O saldo financeiro da conta única do Tesouro Nacional deveria ser usado, no entanto, apenas para o pagamento de dívida pública, como estabelece a Lei 11.943, de 28 de maio de 2009", completou o senador.
O líder tucano ainda criticou o que ele considera falta de bom senso do Partido dos Trabalhadores (PT). "Uma despesa primária atrasada deveria ser paga com arrecadação de impostos e/ou com aumento da divida bruta decorrente da emissão de novos títulos públicos. Mas quem espera bom senso e transparência de um governo do PT sempre se decepciona".

Postar um comentário