renancalheiros1O presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), foi visto saindo da residência oficial do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na manhã desta terça-feira (15/12). O parlamentar deixou o local por volta das 11h, no banco de trás de um carro, pouco depois de a Polícia Federal cumprir mandados de busca e apreensão no local. Ele não falou com a imprensa.
A ação de hoje, intitulada “Catilinárias”, é feita em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF), para cumprir 53 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), referentes a sete processos instaurados a partir de provas obtidas na Operação Lava-Jato. As residências do presidente da Câmara foram os principais alvos.
As buscas foram autorizadas pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. São nove mandados para o Distrito Federal, 15 em São Paulo, 14 no Rio de Janeiro, seis no Pará, quatro em Pernambuco, dois no Alagoas, dois no Ceará e um no Rio Grande do Norte.
As medidas decorrem de representações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal nas investigações que tramitam no Supremo. Elas têm como objetivo principal evitar que provas importantes sejam destruídas pelos investigados. Segundo a PF, foram autorizadas apreensões de bens que possivelmente foram adquiridos pela prática criminosa.
Os investigados, na medida de suas participações, respondem a crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa, entre outros.
Com informações do Correio Braziliense

Postar um comentário

  1. "JÁ SEI, ESTÃO NO MESMO BARCO; ESTÃO SENDO CHANTAGEADOS; ESTA VISITA DO RENAN, É NO MÍNIMO CURIOSA; LEMBRA A VIAGEM DO CARDOZO DE MADRUGADA PARA O PARANÁ...QUEM VAI PARAR ESTES CARAS...O SUPREMO E O MPF DEVERIAM INTERDITAR TUDO; INCLUSIVE A DILMA...NÃO TEM MAIS CONDIÇÕES LÍCITAS DE GOVERNAR...ELA QUER FICAR A FORÇA NO PLANALTO; PRECISAM TIRA-LA DE LÁ".

    ResponderExcluir
  2. "JÁ SEI, ESTÃO NO MESMO BARCO; ESTÃO SENDO CHANTAGEADOS; ESTA VISITA DO RENAN, É NO MÍNIMO CURIOSA; LEMBRA A VIAGEM DO CARDOZO DE MADRUGADA PARA O PARANÁ...QUEM VAI PARAR ESTES CARAS...O SUPREMO E O MPF DEVERIAM INTERDITAR TUDO; INCLUSIVE A DILMA...NÃO TEM MAIS CONDIÇÕES LÍCITAS DE GOVERNAR...ELA QUER FICAR A FORÇA NO PLANALTO; PRECISAM TIRA-LA DE LÁ".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por comentar no nosso site. Seus comentários são importantes para todos nós...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir