Lavras da Mangabeira é uma das Cidades que mais polui o Rio Salgado e não há nenhuma fiscalização para inibir tal agressão ao meio ambiente.

A Barragem do Rio Salgado, conhecida como um dos cartões postais de Lavras da Mangabeira-CE e que também dar acesso ao Bairro Além Rio, vem sendo um verdadeiro depósito de lixo e de entulhos agravando seriamente a situação do Velho Salgado.

Inerte, a administração Municipal nada faz. Mesmo se aproximando a época invernosa a barragem não teve sequer nenhuma vistoria por parte da Secretaria de Obras.

Buracos, furos e desgastes se espalham por toda a barragem, entregue ao abandono. Sem que isso não bastasse, a barragem virou um depósito de lixo com entulhos, lixos e pneus velhos que são jogados descriteriosamente e acumulando bactérias e sujeiras que aumentam os riscos de contaminação humana.

Observando a história do Rio Salgado, nunca se viu tanto lixo e sujeiras jogadas sem nenhuma proibição ou fiscalização, atitude fatais para com o velho e moribundo Rio Salgado.

A Coletividade faz um apelo à Administração Municipal para que fiscalize e faça a manutenção necessária na Barragem, para que não se tenha um eventual desabamento, onde os entulhos que aterram as ombreiras "cabeças" da barragem, podem levar a situações desastrosas, além da contundente poluição.


Postar um comentário