Com a situação administrativa deixando bastante a desejar segundo a maioria dos edis da Câmara Municipal de Lavras da Mangabeira-CE, além de inúmeros protestos de Professores e demais funcionários públicos, estes representados pelo Sindicato Municipal que pede providências para cumprimento da legalidade, inclusive vindo às ruas e fazendo audiência pública, agora, o problema tomas proporções alarmantes, ganhando olofotes em todo o Estado. 


Vejam matéria do Blog do Madson Vagner:



Janeiro difícil para o prefeito de Lavras


O prefeito de Lavras da Mangabeira, o médico Dr. Tavinho, do PRB, teve um mês de janeiro, realmente, difícil. Inabilidade política e suspeita de má gestão, parecem não abandonar o prefeito. Nos primeiros dias de 2016, a falta de habilidade continuou fazendo estragos. O prefeito foi surpreendido com a saída do vereador João Hélio (Pros) da sua base aliada.

O vereador disse não concorda com a forma de trabalho e acusou o prefeito de não valorizar seus aliados. Agora a base aliada se resume a três dos 13 vereadores. Ainda em janeiro, a Controladoria Geral da União (CGU) anunciou investigação de uso irregular de R$ 43,3 milhões por municípios do Ceará.

Lavras é um dos municípios acusados de usar indevidamente recursos de convênios federais em 2015. A CGU quer o ressarcimento do dinheiro. A situação prefeito Dr. Tavinho está difícil.

Enquanto isso...

... Além de Lavras, outro município caririense investigado por má gestão de recursos federais é Araripe. A gestão do prefeito interino Damião de Senhor é alvo das investigações, por meio de tomadas de contas analisadas pela CGU. Os recursos são dos ministérios do Turismo, Esporte, Desenvolvimento Agrário, Cidades e Saúde.

Postar um comentário