Na manhã desta segunda-feira (25), o presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, em Iguatu, Marco Antonio Sobreira, participou do programa Café com Noticias, na Rádio Jornal Centro Sul, apresentado pelo jornalista, Rogério Ribeiro.
O presidente Marco Antonio, considerou a presença do advogado no inquérito como um avanço da democracia. Sancionada, pela presidente da República, a Lei nº 13.245, torna obrigatória, entre outros dispositivos, a presença do advogado na fase de investigação.
Para o presidente, a sanção da Lei é um respaldo para a luta histórica por uma advocacia digna. “Essa é uma grande conquista para a advocacia brasileira. A Lei nº 13.245 é um grande avanço da democracia, que garante, sobretudo, o livre exercício da profissão e as prerrogativas dos advogados na plena defesa do cidadão”, considerou Marco Antonio.
estudioGestão
Marco Antonio considerou sua gestão “bastante satisfatória” e, com boas expectativas para o futuro, disse reconhecer que sempre existe algo por fazer.
“Acredito que de um modo geral, a gestão foi bastante satisfatória”. Reconhecemos que sempre existe algo por fazer, não por que esqueceu ou não se quis fazer, mas por que as relações que fazem parte da OAB são muito dinâmicas e a cada dia surgem uma nova demanda e necessidade. Não tenho dúvida de que minha nova gestão será respaldada pela união e efetivação das propostas para a classe.
“O que a classe pode esperar é avanço em tudo aquilo que nós já conquistamos. A consolidação das conquistas que nós obtivemos e o avanço.”, ressaltou o presidente.
A posse
Ele, que está oficialmente no cargo, terá posse solene nesta segunda-feira (25), às 19h, no auditório da OAB/Iguatu.
Autor/Fotos: Rogério Ribeiro

Postar um comentário