Mais uma vez os Representantes do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Lavras da Mangabeira-CE, estiveram se pronunciando na Câmara de Vereadores neste dia 12 de Janeiro.

Segundo os Sindicalistas a Situação da Educação do Município é muito séria, e da forma que vai, tende a piorar, numa situação jamais vista no Município.

Segundo a Presidente do Sindicato Professora Socorro Machado, o Sindicato é contra e não admite a imposição da Secretaria de Educação que sem nenhuma discussão com a classe de Professores e a sociedade, venha a mudar a  Matriz Curricular para 800hs.

Desta forma a educação vai descer a um nível inadmissível, prejudicando todos os alunos, a Educação Municipal e a Classe de Professores. Com a mudança proposta, o aluno terá uma perca de 05 (cinco) aulas, Uma de Português, Uma de Ciências, Uma de História, Uma de Geografia e Uma de Inglês.

Com a diminuição da Carga Horária, se busca remanejar Professores e fazer adequações com os Professores já existentes, evitando assim, o chamamento de Professores já concursados, que também serão prejudicados.

Num cenário em que se busca escolaridade integral e um maior aprendizado, diminuir carga horária, onde na Politica Educacional a tendencia é aumentar, é realmente uma lástima e uma situação muito séria para com a Educação do Município.

Ante a seriedade da situação, o Sindicato se prepara para mobilizações sociais como audiência Pública para participação e opinião popular, inclusive alertando a sociedade do Risco que a Educação Lavrense está correndo. Já se programam para trazer palestrantes conceituados com acompanhamento de redes de televisão e outros meios de divulgação, salientou a Presidente.

Alertaram os Sindicalistas, que estão preparados para lutar e defender a classe e a educação de Lavras, e para isso já se comunicam com outras instituições sindicais, evidenciando a possibilidade de haver greve, caso seja necessário e caso persistam em prejudicar os Professores e a Educação de Lavras da Mangabeira-CE.

Postar um comentário