A equipe do Serviço de Atendimento de Móvel de Urgência e Emergência (SAMU 192) do município de Cedro, registrou durante o mês de março 34 ocorrências dos mais variados tipos: quedas de moto, casos clínicos, surtos psicóticos, crises convulsivas e trabalho de parto, foram atendidos pelos profissionais.
De acordo com o Prefeito de Cedro, Nilson Diniz, a equipe realiza um trabalho efetivo e eficaz, oferecendo suporte na área da saúde do município. “Hoje constamos a atuação firme e eficaz da base do SAMU 192 em Cedro e a população agradece a presença deles”, disse. O atendimento é realizado por profissionais qualificados para prestar socorro em qualquer ponto do município (residências, locais de trabalho, vias públicas).
Atendimentos
Um importante dado observado pela equipe durante este mês, foi à redução do número de atendimentos em quedas de motos, diferente do que aconteceu durante os meses de janeiro e fevereiro. A maioria dos atendimentos foram relacionados a casos clínicos, 24 ocorrências, os surtos psicóticos foram três, outros atendimentos registrados no mês de março foram crises convulsivas e trabalhos de parto ambas com um atendimento.
A Secretária de saúde do município, Sayonara Moura, informou que acontecerão palestras educacionais e panfletagens, orientando os tipos de atendimentos que o SAMU realiza para a população. “Vamos intensificar e levar ao conhecimento dos nossos estudantes a importância do SAMU em nosso município”, disse.
Estrutura e equipe
A base em Cedro possui uma ambulância e sua equipe é composta pelas técnicas de enfermagem, Rayana Cadeira, Maria de Jesus, Adriana Ferreira e Anne Caroline, os condutores, Cícero Romeu, Gleidson Pinheiro, Valdetário Lopes, Joaquim Ítalo e Diego Leandro e a auxiliar de serviços gerais, Ana Paula. Também fazem parte da equipe os guardas, Raimundo Gonçalves, Edna Jaiana, e Wilson Júnior.
Inauguração
A solenidade de inauguração aconteceu no dia 18 de setembro de 2014, com a presença do ex-secretario de Saúde do Estado, Ciro Ferreira Gomes, representando o ex-governador Cid Gomes, o coordenador estadual do SAMU no Ceará, coronel João Vasconcelos, autoridades locais (prefeito Nilson Diniz, primeira-dama Ana Clécia, secretária de Saúde Sayonara Moura, vereadores), a coordenadora da 17ª CRES-Icó, Luciana Barreto, e técnicas da base municipal.
*Da assessoria da Prefeitura Municipal de Cedro

Postar um comentário