Neste último final de semana onde se encerrou os prazos de filiações partidárias, os bastidores da política tremeram em Lavras, onde as astúcias, experiências e fragilidades vieram à tona.

Como se comentam, o partido mais prejudicado foi o MDB, q
ue perdeu aliados importantes e tentou desabilidosamente resolver tudo de última hora e deixando um partido com algumas tradicionais lideranças que vão encontrar dificuldades para reeleição, tendo em vista ter pouquíssimos candidatos na agremiação e assim sendo, o que se comenta é que muitos pretensos candidatos irão desistir ante as dificuldades de concorrência, sendo dito pelos menores que ninguém vai servir de “bucha”para o tradicionalismo.

O PT e o PSD tendem a se unir numa candidatura majoritária, também aglutinando lideranças, tendo como principais candidatos o Vice-Prefeito Vicente Crente, rompido com o MDB e tendo também os Vereadores Flávio Torquato, Machado e Antonio Romeiro.

A aliança que já se costura é do PDT com o PL, tendo em vista que a Vereadora Jadna Gomes, mais votada das últimas eleições, aceitou o convite e se filiou ao PDT. Jadna Gomes, ladeada pelas lideranças dos Vereadores Nêm Ferrer e Tenta Olegário, fortalecem o Partido e faz coro de mudança com Júnior Sobreira, Ex-Prefeito Dr. Tavinho, Nilton Dantas, Vereador Cícero Freire, Pedro Sucupira, família Cardoso de Mangabeira, Dr. Antoninho e inúmeros pretensos candidatos e lideranças que transformam o grupo num páreo forte nas próximas eleições.

O PL de Dr. Carlinhos Gomes, permanece pregando à união da oposição, tendo agora uma união ainda não formalizada com o PDT, aguardando as convenções. Dr. Carlinhos Gomes, conjuntamente com sua esposa Vereadora Jadna Gomes, foram abraçados pelo PDT, podendo Dr.Carlinhos Gomes sair em uma pretensa candidatura do grupo, assim, não refutando ninguém e nem apresentando objeções para também abraçar pretensos candidatos do grupo.

O PSL Tendo a frente o ex-Vereador Chico Viana, também permanece de pé, refutando também o nome do Prefeito Ildsser, mas também pregando união das oposições.

Ainda no Cenário político mesmo com menor intensidade, mas tiveram mobilizações foram: Dr. Fábio Peixoto e Reinard Aristides, resguardando a direção de seus respectivos partidos.

Na verdade, tudo se caminha para uma política disputada onde a oposição, se não houver união entre si, promete que a disputa vai ser totalmente dela, ante a fragilidade e total desarticulação do MDB, partido situacionista que tende a ficar de fora da disputa.

Nestes últimos dias, Lavras da Mangabeira ferveu, tendo tido consultas políticas desde deputados Como Heitor Ferrer, Marcos Sobreira, Zezinho Albuquerque, Deputados Federais como Roberto Pessoa e Domingos Neto, como também ventilação de conversas com o próprio prefeito de Fortaleza Roberto Claudio, este pretenso e cotado pré candidato ao Governo do Estado apoiado pelos Ferreira Gomes (PDT), Cláudio também primo do ex-prefeito Tavinho Augusto.

Vamos Aguardar.

Postar um comentário

  1. Espero eu e desejo a união da oposição, isso trará dignidade ao povo de Lavras da Mangabeira. Temos que dar um basta nas oligarquia que pensa que o povo é massa de manobra deles, a hora é essa. Vamos deixar o orgulho e as arestas políticas de lado e vamos oposição fazer um projeto pensando em Lavras, esse é o meu desejo, esse é o meu foco. Lavras está na UTI.

    ResponderExcluir