Neste último final de semana onde se encerrou os prazos de filiações partidárias, os bastidores da política tremeram em Lavras, onde as astúcias, experiências e fragilidades vieram à tona.
Como se comentam, o partido mais prejudicado foi o MDB, q
ue perdeu aliados importantes e tentou desabilidosamente resolver tudo de última hora e deixando um partido com algumas tradicionais lideranças que vão encontrar dificuldades para reeleição, tendo em vista ter pouquíssimos candidatos na agremiação e assim sendo, o que se comenta é que muitos pretensos candidatos irão desistir ante as dificuldades de concorrência, sendo dito pelos menores que ninguém vai servir de “bucha”para o tradicionalismo.
O PT e o PSD tendem a se unir numa candidatura majoritária, também aglutinando lideranças, tendo como principais candidatos o Vice-Prefeito Vicente Crente, rompido com o MDB e tendo também os Vereadores Flávio Torquato, Machado e Antonio Romeiro.
A aliança que já se costura é do PDT com o PL, tendo em vista que a Vereadora Jadna Gomes, mais votada das últimas eleições, aceitou o convite e se filiou ao PDT. Jadna Gomes, ladeada pelas lideranças dos Vereadores Nêm Ferrer e Tenta Olegário, fortalecem o Partido e faz coro de mudança com Júnior Sobreira, Ex-Prefeito Dr. Tavinho, Nilton Dantas, Vereador Cícero Freire, Pedro Sucupira, família Cardoso de Mangabeira, Dr. Antoninho e inúmeros pretensos candidatos e lideranças que transformam o grupo num páreo forte nas próximas eleições.

O PSL Tendo a frente o ex-Vereador Chico Viana, também permanece de pé, refutando também o nome do Prefeito Ildsser, mas também pregando união das oposições.
Ainda no Cenário político mesmo com menor intensidade, mas tiveram mobilizações foram: Dr. Fábio Peixoto e Reinard Aristides, resguardando a direção de seus respectivos partidos.
Na verdade, tudo se caminha para uma política disputada onde a oposição, se não houver união entre si, promete que a disputa vai ser totalmente dela, ante a fragilidade e total desarticulação do MDB, partido situacionista que tende a ficar de fora da disputa.
Nestes últimos dias, Lavras da Mangabeira ferveu, tendo tido consultas políticas desde deputados Como Heitor Ferrer, Marcos Sobreira, Zezinho Albuquerque, Deputados Federais como Roberto Pessoa e Domingos Neto, como também ventilação de conversas com o próprio prefeito de Fortaleza Roberto Claudio, este pretenso e cotado pré candidato ao Governo do Estado apoiado pelos Ferreira Gomes (PDT), Cláudio também primo do ex-prefeito Tavinho Augusto.
Vamos Aguardar.
Espero eu e desejo a união da oposição, isso trará dignidade ao povo de Lavras da Mangabeira. Temos que dar um basta nas oligarquia que pensa que o povo é massa de manobra deles, a hora é essa. Vamos deixar o orgulho e as arestas políticas de lado e vamos oposição fazer um projeto pensando em Lavras, esse é o meu desejo, esse é o meu foco. Lavras está na UTI.
ResponderExcluir