PREVISÃO DO PICO DO NOVO CORONAVÍRUS ASSOMBRA MUNICÍPIOS

Com previsão que o covid19 chegue ao seu pico nesses próximos 20 dias, os municípios interioranos ficam assombrados com a pandemia que bate de forma acelerada em suas portas.

Embora tenha se propagado de forma insistente quanto a gravidade deste problema da pandemia do covid19, agora parece ser mais assustador na medida que novos casos aparecem progressivamente.

O Brasil já ultrapassou a China em números de mortes chegando a mais de 5000 óbitos vítimas diretas do novo coronavírus. O próprio EUA através de seu Presidente Donald Trump, não descarta à possibilidade de cancelar voos provenientes do Brasil. Segundo as declarações de Trump, o Brasil infelizmente tomou caminho diferente do previsto, o que acarretou aceleramento da pandemia.

Verdade que embora já se tenha decretos de calamidade pública, e envio de recursos aos Município e hospitais, através de emendas e do Governo Federal, nada modificou consideravelmente.

Não se registra maiores aparelhagens em hospitais ou preparo de UTI’s que suportem à gravidade do problema nos municípios interioranos, alguns Prefeitos esquecem seus papéis e preferindo transferir às responsabilidades apenas para o Governo do Estado. Os decretos que autorizam distribuição de merenda escolar, não surtiram os efeitos esperados, e em muitos municípios para maior regulação, teve que ter atuação direta do Ministério Público.

Municípios como Varzea Alegre e Santana do Cariri são exemplos no Ceará com barreiras sanitárias, busca ativa e utilização da Guarda Munipal, ajudam em filas e dispersão do povo.

LAVRAS DA MANGABEIRA

Em Lavras da Mangabeira à população cobra o resultado dos investimentos que chegam para o Município e para os hospitais existentes, pois há de se ter uma aparelhagem necessárias e acomodação necessária para os pacientes do covid19, bem como evidente prestação de contas, embora haja o decreto de calamidade.

Evidencia-se que o que modificou basicamente foi à  maior responsabilidade dos Profissonais de saúde, que muitas vezes desaparelhados fazem da fraqueza força para honrarem seus compromissos profissionais, muitas vezes sem o mínimo de reconhecimento.

Não há no município barreiras sanitárias, tampouco testes rápidos que propiciem o combate imediato da pandandemia. Não houve por parte do Poder Público nenhuma distribuição de cestas básicas ou plano de sustentabilidade econômica-financeira em favor dos munícipes, onde a população se vale das recomendações do Ministério Público, bem como a fiscalização na aplicação de recursos, cuja fiscalização também deve ser feita por parte do Poder Legislativa.

Até a presente data não houve por parte do Poder Público nenhuma distribuição de máscara ou álcool gel nas filas de casas lotéricas e instituições bancárias.

PICO DA PANDEMIA

Há uma previsão de que nesses próximos 20 dias a pandemia chegue com aceleração de pico, onde a orientação continua sendo o recolhimento familiar, evitando qualquer aglomeração de pessoas.

Casos positivos e suspeitos aumentam  nos municípios o que se requer maiores cuidados de todos.

Postar um comentário

  1. cadê o dinheiro pra comprar aparelo pro hospital são Vicente Ferrer. cadê o prefeito pra fazer barreiras. colocar o povo pra casa. siga o exemplo de várzea Alegre..acorda prefeito.

    ResponderExcluir