TUMULTO E INDECISÕES POLÍTICAS AUMENTA FRAGILIDADE NO MDB LAVRENSE

Embora o MDB seja o Partido que tenha Ildsser Alencar, no comando do Poder Executivo Municipal, é hoje o partido que mais se atrofia politicamente, deixando visivelmente que o páreo da disputa seja entre as oposições que não afastam a possibilidade de união.

Todos sabem, que uma das maiores lideranças do modebra é a ex-prefeita Dena Oliveira, que não esconde a insatisfação com o Prefeito Ildsser, que é seu sobrinho e quem ela apoiou arduamente nas eleições. Segundo a própria Dena, que não esconde seu posicionamento, não há possibilidade de votar no sobrinho caso o mesmo tente à reeleição.

Para engrossar o caldo, o Prefeito se aproxima do grupo, tentando mostrar força conjuntamente com o Presidente da Câmara Titil Lôbo, que é hoje seu maior orientador. Além do Titil o Prefeito tenta tomar corpo internamente com apoio de outros vereadores, como Dias, Edinardo, João Ricarte e Duda, que estarão com o gestor vislumbrando um possível embate interno.

Neste momento de fervor, a agremiação denota esquecer que o maior líder do partido é o ex-senador Eunicio Oliveira, e é ele quem dita às regras do partido, pelo menos, a bem pouco tempo era o que vinha acontecendo.

Eunicio tem se ausentado de Lavras, e embora tenha na sua irmã Dena a maior confiança, a mesma não tem o aval do sobrinho para usar sua própria experiência, o Prefeito de outro lado, deixa a Tia num total isolamento e tendo um afastamento de correligionários e amigos, que por sua vez buscaram posicionamentos por não acreditarem em políticas com desconfianças e desagregação interna.

Postar um comentário