VERDADEIRO ABSURDO ANTIDEMOCRÁTICO E IRRACIONAL QUE AFRONTA A SOCIEDADE

Observando atentamente as manifestações de hoje dia 19 de Abril/2020, vimos uma patente apologia à ditadura militar e um aplauso contra a esse bem há anos defendido e conquistado arduamente que é a nossa democracia. Não creio que seja falta de conhecimento ou mesmo um modismo irracional de nossa gente ou da minoria dela, creio que seja uma indelével inocência que já extrapola as picuinhas político-partidária para se chegar a uma verdadeira falta de senso comum.

Quem defende a ditadura militar talvez esqueça que esteja trazendo para si, a falta de escolha política, não saiba que esteja trazendo a mordaça e o impedimento livre de manifestações constitucionais. Talvez quem a defenda, não imagine o que seja a impossibilidade de escolha dos nossos políticos e dirigentes, ou mesmo saiba que num regime ditatorial, as escolhas sejam feitas ao bel-prazer de militares, sem sequer ouvir a vontade popular ou mesmo saiba que o voto não tenha condições de ser usado como um poder de escolha de todos, quer seja pobre, rico, independente de raça ou relegião.

Quem defende uma ditadura militar e fechamento e desconstituição dos Poderes Legislativos e Judiciário, não saiba que a liberdade de imprensa não passará a existir livremente, e que os nossos noticiários passarão por impedimentos vergonhosos para defender apenas um Poder ditatorial, onde a notícia será forjada sem um cunho de uma informação verídica e justa.

Quem defende esta abominada forma de governo, não imagina o que é ter o privilégio de se reunir livremente e criticar um governante de acordo com o seu entendimento; não imagina a sensura às músicas e as festas que poderão não ser realizadas sem que tenha uma radical medida de aprovação.

Vimos ainda, irracionalmente, uma defesa popular do AÍ 5 , um ato institucional ditatorial que envergonha até hoje a nossa história republicana, onde dentre os absurdos, não considerava o poder de escolha popular, onde prefeitos, governantes e demais eleitos democraticamente, eram expurgados para uma escolha da forma que conviesse ao regime, sem critérios e sem ouvir à população.

Forçoso é relembrar as torturas, os sequestros e desaparecimentos de Pais de família, jovens, acadêmicos, cantores, jornalistas que desapareceram e foram torturados apenas por manifestações de opiniões.

Será se esses que pleiteiam como se modismo fosse, essa defesa de ditadura militar, suportariam a tortura de um familiar por uma simples opinião contrária ao regime?

Será se essas mesmas pessoas que vão irresponsavelmente em mutidão em uma época de crise do covid19, para rua, pedirem a volta da ditadura, suportariam o impedimento de ir à praça pública para manifestar suas opiniões, mesmo que seja uma manifestação absurda como essa?

Acredito, que na verdade, não saibam o que fazem verdadeiramente, e, não entendam que na pior das hipóteses, ainda podemos escolher dirigentes, podemos criticar e manifestar nossas opiniões, além de termos  uma constituição com reconhecimentos de direitos irrefutáveis, que embora não cumpridos, mas que deixam uma legalidade para nossa fecunda cobrança.

Atenção Brasil, não podemos aplaudir atitudes como esta, tampouco aplaudir um Presidente que se aproveita da inocência de muitos, para inflamar uma situação de apologia a uma ilegalidade, considerada como crime, além de ser um flagrante golpe a Democracia.

O momento é de união, e acima de tudo, de muita atenção, para não confundirmos “alho com bugalhos”.

Forte abraço.

Atenciosamente,

Carlinhos Gomes

Postar um comentário