DANDO SATISFAÇÃO AO POVO: FRENTE PARLAMENTAR APRESENTA RELATÓRIO PRELIMINAR DOS TRABALHOS E AVANÇOS NO COMBATE AO COVID-19 EM LAVRAS DA MANGABEIRA-CE.


A Frente Parlamentar lavrense tendo como Coordenadora a Vereadora Jadna Gomes e os Vereadores Flávio Torquato e Tenta Olegário, membros respectivamente, estiveram na última Sessão Legislativa e posteriormente em entrevista na Rádio Lavras FM 99,3 Prestando contas dos seus trabalhos junto à população lavrense.

No relatório foi elogiado o atendimento e a vontade de ajudar por parte da Secretária de Saúde Luana Ricarte, além de apresentar reivindicações e apontar algumas carências a serem supridas. O trabalho é minucioso e o relatório é apenas uma preliminar do que será feito a favor da população.

Segundo a Frente, ainda falta analisar prestações de contas, falta visitar outros Postos de Saúde, ainda se reunirão com Profissionais, Secretários e podendo haver reunião com o próprio Ministério Público e entidades afins. A Frente não descarta fiscalizações rotineiras inclusive onde já foi inspecionado e visitado.  (Veja integra de relatório anexado).

Das conquistas iniciais:
1- Foi atendida quanto ao uso obrigatório de máscara e a sua distribuição gratuita, embora necessitando maior fiscalização e maior distribuição;
2- Foi obtido maior distribuição de EPI’s aos Prifissionais e Servidores da área;
3- Foi inclusa as Barreiras Sanitárias e burrefações de veículos, ainda necessitando maior intensificação.

Outras medidas como valoração profissional, prestações de contas, manutenção física, administrativa e de medicamentos nas unidades de saúde, apoio aos motoristas, plano econômico-financeiro, atendimento e melhores instalações antevendo o agravamento da pandemia à favor da população, são algumas das providências que já são cobradas e que se busca viabilidades para realizações.

Em entrevista na rádio Lavras Fm 99,3 a Frente Parlamentar denotou alguns descontentamentos em virtude da falta de compreensão de alguns poucos Vereadores, que problematizam e confundem o trabalho da Frente Parlamentar que é supra-partidário, onde noutro lado há uma interpretação errada de que o Poder Executivo não deve ser cobrado e que a situação política deve ser defendida sobrepujando o interesse coletivo.

Contudo, a Frente Parlamentar vem sendo aplaudida e tendo seu trabalho reconhecido, vez que coloca o interesse popular acima de discussão político-partidária.







Postar um comentário