Heitor FérrerO deputado estadual Heitor Férrer revelou já ter recebido convites de alguns partidos para se filiar e que a primeira sinalização nesse sentido veio do PMDB. Ele disse que a convivência na Assembleia Legislativa com os colegas parlamentares gerou o convite de deputados estaduais do PMDB.
Outras siglas, como o PRB, PPS e o Solidariedade, liderado no Ceará pelo deputado federal Genecias Noronha, também, são alternativas para Heitor, que, com a entrada do grupo dos ex-governadores Cid e Ciro Gomes no PDT, deixará a sigla brizolista.
Uma quinta opção seria o PSDB. Heitor recebeu o convite pessoalmente do senador Tasso Jereissati, para ser o candidato a prefeito de Fortaleza pela sigla em 2016. Heitor se disse lisonjeado pelos afagos recebidos de todas as siglas e não descartou nenhuma de uma possível filiação.
A saída do PDT é o maior castigo para Heitor Férrer, que passou 28 anos filiado ao partido, se tornando uma das maiores lideranças da agremiação no Ceará. Heitor foi vereador por Fortaleza e depois eleito deputado, sempre com expressivas votações. Na eleição municipal passada ficou em terceiro lugar no primeiro turno, com votações bem próximas aos dois primeiros – Roberto Cláudio e Elmano Freitas.
Segundo ele, o convite a Ciro e Cid partiu do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, “a quem eu não critico, pois o mesmo tem o projeto nacional para o partido, que é ter candidato a presidente da República. Lupi viu que Ciro Gomes tem condições de exercer esse papel. Ele também convidou o prefeito Roberto Cláudio. Portanto é um projeto nacional, que tem como efeito colateral a Prefeitura de Fortaleza, ai sim, isso nos constrange, pois nós tínhamos a intenção na disputa e se Roberto Cláudio vier como tudo se delineia, não serei candidato pelo PDT e ai vou definir se fico no partido, se saiu do partido e para qual partido irei”, concluiu.
Colhido do cearaagora

Postar um comentário