A solenidade e entrega das casas do Conjunto Habitacional José Lino da Silveira, em Caucaia reuniu desafetos políticos e até candidatos a Prefeitura de Caucaia no próximo ano. A presidente Dilma Rousseff chegou ao local às 15h10min, de helicóptero, acompanhada pelo governador Camilo Santana (PT), pelo prefeito Dr. Washington (PRB) e pelos senadores Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT).
A presidente em seu primeiro compromisso de agenda no estado encontrou um ambiente favorável. Moradores do novo conjunto fizeram uma manifestação de apoio, gritando palavras de ordem “contra as elites e o golpe”. No palco estava também a pré-candidata a prefeita de Caucaia e irmã do ex-governador Cid Gomes (Pros), Lia Ferreira Gomes.
Dilma fez a entrega simbólica das chaves a alguns moradores A presidente inicia a entrega de chaves de casas do Minha Casa Minha Vida para moradores do conjunto habitacional. Em seu pronunciamento o governador Camilo Santana destacou a expectativa de que Dilma assine ordem de serviço de nova etapa de obras da Transnordestina. Ele afirmou que dedicar seu trabalho para defender seu governo e exaltou obras do governo federal no Ceará.
Dilma acusou uma minoria de apostar no quanto pior, melhor, que pesca em águas turvas. “Que quando as águas estão claras, eles nunca conseguem o que querem. Nós vamos ter clareza de afirmar: o Brasil é um país forte, que vai crescer e superar dificuldades momentâneas”, disse.
Ela falou da importância social do projeto Minha Casa Minha Vida. “Para os que diziam que não ia acontecer o Minha Casa Minha Vida, hoje estamos dando uma boa resposta. Está aí o Minha Casa Minha Vida, está aí vocês dentro dessas casas”, disse. Observou que o objetivo do governo é fazer mais 3 milhões de casas populares, alcançando índice de 27 milhões de unidades habitacionais. “Eu quero dizer que o meu governo pensa em duas coisas: em como aumentar o emprego, garantir que o país volte a crescer, e em reduzir a inflação, porque nós sabemos como a inflação corrói a renda do trabalho”, disse a presidente.
Em seguida ela seguiu para o Centro de Eventos, onde encontrou manifestantes contrários. No protesto o grupo de cerca de 20 pessoas, com apitos e buzinas pediam que a presidente deixe o Ceará. Os cartazes diziam:  “Dilma, o Ceará não te suporta” e “Raitimbora”. Outro grupo com camisas vermelhas faziam manifestação pró-governo.
Com Cearaagora.com

Postar um comentário