O Atlético Mineiro se recuperou da goleada sofrida contra o Santos da melhor forma possível. Diante de sua torcida, a equipe de Levir Culpi fez 4 a 1 no Flamengo, em tarde artilheira de Jemerson e com assistências e golaço de Dátolo. 
Com o resultado, os mineiros seguem cinco pontos atrás do líder Corinthians, enquanto os cariocas terminam mais uma rodada fora do G4. 
Os erros fatais do Flamengo
O Flamengo começou pressionado pelo rival, mas teve uma chance de ouro de esfriar o Horto quando o árbitro marcou pênalti de Victor em Marcelo Cirino, logo aos oito minutos. Mas, na cobrança, Victor pulou no canto de Alan Patrick e fez a defesa, seguro. 
Perder um pênalti contra o Atlético no Independência é um erro fatal. Para completar a série de erros, Marcelo fez gol contra aos 16 e colocou os donos da casa na frente do marcador. 
Sorte do Rubro-Negro em ter Paulinho. Logo após o gol do Alvinegro, o atacante aproveitou bom cruzamento de Canteros e deixou tudo igual no marcador. 
O jogo era aberto, e os mineiros conseguiram retomar a dianteira do placar poucos minutos depois. O tento pintou em bola parada: Dátolo cobrou falta e Jemerson marcou. 
O primeiro tempo poderia ter tido mais gols. Tanto os cariocas tiveram oportunidades para empatar, quanto os mineiros criaram chances de ampliar. 
Bola parada volta a fazer a diferença
A volta do intervalo foi também animada, com boas tentativas dos dois lados. Prevaleceu novamente a bola parada do Atlético, que era um pesadelo para a defesa rubro-negra. Dátolo cobrou escanteio e Jemerson apareceu de novo para marcar. 
Estava difícil para os cariocas conseguirem marcar Jemerson na área. Em tarde artilheira, o zagueiro quase fez seu hat-trick aos 19, mas mandou para fora. 
Melhor e mais perigoso na frente, o Galo conseguiu transformar a vitória em goleada aos 25. Dátolo, o garçom da tarde, deu uma linda caneta no adversário e bateu colocado para deixar o seu em um belo tento. 
Se não fosse Paulo Victor, a goleada ficaria maior. Aos 30, o goleiro fez grande defesa após tentativa de Luan. O Galo reencontrou o bom futebol na frente e voltou a empolgar a torcida. 

Postar um comentário