
Agora, são cinco vitórias consecutivas do time de Dorival Júnior na temporada, sendo três no Campeonato Brasileiro e duas na Copa do Brasil. A ascensão no torneio nacional faz os alvinegros estarem a três pontos do G-4, ocupando, após essa vitória, a oitava colocação com 33 pontos.
Assim como fez diante de alguns times na Vila Belmiro nesta temporada, o Santos abriu o placar em 15 minutos. Substituto de Lucas Lima, Marquinhos Gabriel deu belo lançamento e Ricardo Oliveira bateu de primeira. Aos 28 minutos, o camisa 9 caiu diante do zagueiro e o árbitro anotou pênalti duvidoso. Oliveira bateu e Danilo defendeu, fazendo com que o atacante acumulasse quatro penalidades desperdiçadas neste Brasileiro.
Sem conseguir jogar no primeiro tempo, a Chapecoense veio alterada para a segunda etapa com as entradas de Cleber Santana e Camilo. O time catarinense até tinha a bola no campo de ataque, mas acabou recebendo um banho de água fria aos 13 minutos. Geuvânio recebeu pelo lado direito, cortou para o meio da área e mandou uma bomba no ângulo.
A partir daí, o time da casa começou a administrar o resultado. Para ampliar o confronto, Zeca cruzou da esquerda e Ricardo Oliveira cabeceou, anotando seu 14º gol no torneio nacional e se isolando na artilharia. Aos 39 minutos, Neto completou para o fundo do gol, diminuindo para os visitantes.
No próximo domingo, o Santos enfrenta o Sport fora da casa, na Ilha do Retiro, às 18h30. Já a Chapecoense, 12ª colocada no Campeonato Brasileiro com 28 pontos, recebe a Ponte Preta na Arena Condá, às 11h.
FICHA TÉCNICA:
FICHA TÉCNICA:
SANTOS 3 X 1 CHAPECOENSE
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 3 de setembro de 2015, quinta-feira
Horário: 19h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ-CBF-2)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ-CBF-2) e Michael Correia (RJ-CBF-1)
Público: 8.047 pagantes
Renda: R$ 180.920,00
Cartões amarelos: Ananias (Chapecoense)
GOLS:
SANTOS: Ricardo Oliveira, aos 13 minutos do primeiro tempo e aos 30 do segundo tempo.
Geuvânio, aos 12 minutos do segundo tempo.
CHAPECOENSE: Neto, aos 37 minutos do segundo tempo.
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Marquinhos Gabriel (Rafael Longuine); Geuvânio, Neto Berola (Léo Cittadini) e Ricardo Oliveira (Nilson).
Técnico: Dorival Jr
CHAPECOENSE: Danilo; Caramelo, Neto, Rafael Lima e Dener Assunção; Elicarlos, João Afonso (Cleber Santana), Neném (Bruno Silva) e Wagner e Tiago Luis; Ananias (Camilo)
Técnico: Vinícius Eutrópio
Postar um comentário