O Distrito Arrojado em Lavras da Mangabeira-CE é um típico exemplo de descaso e abandono.Sem que não bastasse à distância da sede do Município e as dificuldades advindas das estradas carroçáveis, nesses últimos meses o Distrito vem passando por séria situação, jamais vista anteriormente.

Os moradores postam imagens no facebook, solicitam e reclamam providências quanto a iluminação pública, através de rádio, mas de nada acontece.

A artéria principal do lugar que antes poderia ser identificada como um marco de reconhecimento do Distrito, hoje não seria  nada agradável te-la como cartão postal. Uma imensa cratera se espalha levando poeiras aos habitantes, além de riscos ao trafego de veículo e pedestre.

Cães, Porcos e Jumentos perambulam denotando não haver nenhum critério ou vigilância sanitária.
 As ruas da Pista, a Rua José Pinheiro, a Dr. Magela Lima, que são as principais ou quase únicas do Distrito,estão na escuridão, sendo socorridas por "Bicos de Luz" particulares e que se adequam para tentar minimizar o problema.

A População está revoltada, e enquanto as providências não chegam a comunidade já se reúne e inicia cotização para consertar pelo menos a Cratera que fica no centro do Distrito, já conhecida como o "Buraco ou o Cilo do Arrojado".

A exemplo desta situação, o outro Distrito denominado de Iborepi, também em Lavras da Mangabeira-CE, os habitantes ante ao descaso com a falta de água também se mobilizam de forma particular para por fim a grave situação.


Postar um comentário