O Distrito Arrojado em Lavras da Mangabeira-CE é um típico exemplo de descaso e abandono.Sem que não bastasse à distância da sede do Município e as dificuldades advindas das estradas carroçáveis, nesses últimos meses o Distrito vem passando por séria situação, jamais vista anteriormente.
Os moradores postam imagens no facebook, solicitam e reclamam providências quanto a iluminação pública, através de rádio, mas de nada acontece.A artéria principal do lugar que antes poderia ser identificada como um marco de reconhecimento do Distrito, hoje não seria nada agradável te-la como cartão postal. Uma imensa cratera se espalha levando poeiras aos habitantes, além de riscos ao trafego de veículo e pedestre.
Cães, Porcos e Jumentos perambulam denotando não haver nenhum critério ou vigilância sanitária.
As ruas da Pista, a Rua José Pinheiro, a Dr. Magela Lima, que são as principais ou quase únicas do Distrito,estão na escuridão, sendo socorridas por "Bicos de Luz" particulares e que se adequam para tentar minimizar o problema.
A População está revoltada, e enquanto as providências não chegam a comunidade já se reúne e inicia cotização para consertar pelo menos a Cratera que fica no centro do Distrito, já conhecida como o "Buraco ou o Cilo do Arrojado".
A exemplo desta situação, o outro Distrito denominado de Iborepi, também em Lavras da Mangabeira-CE, os habitantes ante ao descaso com a falta de água também se mobilizam de forma particular para por fim a grave situação.
Postar um comentário