Revista Veja
Destaques:
A resistência de Paris
À barbárie do fanatismo fundamentalista, a cidade reagiu com sua arma mais devastadora: um modo de vida feito de prazer, cultura e civilização, tudo aquilo que os terroristas mais odeiam.
Governo piora ainda mais previsão para o PIB e já projeta retração de 3,1%
Relatório do Ministério do Planejamento divulgado nesta sexta elevou também a inflação esperada para 2015, que passou de 9,29% para 9,99%.
Cerveró diz que negócios da Petrobras em Angola e EUA financiaram eleição de Lula em 2006
Ao negociar sua delação premiada, o ex-diretor da petrolífera passa a apresentar detalhes de transações em que houve “prejuízo intencional” – uma vez que o verdadeiro propósito era obter dinheiro para a campanha política do PT.
Samarco não tinha plano de resgate e reação foi lenta, critica governador do ES
Paulo Hartung (PMDB) disse acreditar na recuperação do rio Doce e já pensa em usá-lo para, quando recuperado, abastecer a região metropolitana de Vitória.
veja






















Revista Época
Destaques:
A guerra contra o Estado Islâmico
Depois dos atentados terroristas em Paris, as potências atacam – mas bombas não serão suficientes para anular o grupo terrorista.
Lama de Mariana avança rumo ao mar e revolta a população
Duas semanas depois do desastre ecológico em Mariana, lamaçal está no Espírito Santo. Prefeito de Baixo Guandu interditou ferrovia usada pela Vale e índios Krenak serviram água suja para equipe da Samarco beber.
Como voluntários salvaram mais de 300 animais da lama da Samarco em Mariana
Ativistas resgataram desde animais de estimação até gado, galinhas e cavalos, importantes para a sobrevivência das famílias.
O avanço do surto de microcefalia
A causa dos novos casos de malformação cerebral em bebês do Nordeste é mesmo o zika vírus? A inquietação de uma médica da Paraíba em busca da verdade.
epoca























Revista IstoÉ
Destaques:
A barbárie, o medo e a comoção em um mundo mais perigoso
Massacre em Paris expõe o fracasso das superpotências no combate ao terror, obriga França e seus aliados a suprimir liberdades individuais e mostra que esta será uma guerra difícil de ser vencida.
Uma vitória contra o Estado Islâmico
Com ajuda de bombardeios americanos, combatentes curdos infrigem dura derrota ao EI no mesmo dia dos atentados em Paris e retomam Sinjar, cidade estratégica na rota do petróleo que financia os extremistas.
Eles vão pagar a conta
ISTOÉ esteve no prédio, em Saint-Denis, onde o suspeito de comandar os ataques na França foi morto. Saiba como a rotina dos moradores de bairros da periferia de Paris já mudou e vai ficar ainda pior, devido ao aumento da xenofobia.
Ruivinha generosa
Revelação de propina de US$ 15 milhões pode levar à anulação da compra pela Petrobras da enferrujada Pasadena. Investigação da PF levanta suspeita sobre outras refinarias adquiridas pela estatal em 2008.
A lama que ainda suja o Brasil
Confirmada a morte de um dos mais importantes rios do País, governo e mineradoras têm o desafio de recuperar a imensa área atingida pela tragédia.
O novo drama nordestino
A região vive um aumento inédito de casos de microcefalia que pode ser causado pelo zika vírus. E o temor é o de que a doença se espalhe pelo País.
istoe























Revista Carta Capital
Destaques:
Todos contra o Estado Islâmico
Resposta ao terrorismo em Paris e no Sinai multiplica os bombardeios a Raqqa e pode forjar uma aliança entre Moscou e a Otan.
Egito: O terror espreita no deserto
O avanço de radicais islâmicos no Sinai, área esquecida pelo governo egípcio.
O que fazer depois de Paris?
O mundo precisa fugir das soluções fáceis e desenvolver uma resposta multifacetada ao complexo problema do radicalismo islâmico.
“Atitude do Estado aumenta a probabilidade de desastres como o de MG”
Um dos maiores especialistas do País em direito de mineração, Gilberto Bercovici alerta que o Congresso é refém do mercado também nesse setor.
Como conciliar a oferta de empregos com a construção de casas populares?
Planejamento de conjuntos habitacionais para populações de baixa renda nos extremos das cidades é um desafio para a mobilidade.
carta


Postar um comentário