Agente aproveitou sua fama recente para fazer uma campanha no Facebook pedindo pela convocação de mais policiais

Japonês da Federal, Newton Ishii
Cassiano Rosário/Futura Press
Japonês da Federal, Newton Ishii
Baixo, de cabelos brancos e sempre de óculos escuros, Newton Ishii é figura garantida nas ações da Operação Lava Jato. Chefe do Núcleo de Operações da Polícia Federal em Curitiba, o agente Newton Ishii esteve presente em importantes prisões, como a do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, do empresário Marcelo Odebrecht e do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.
Agora, o agente aproveitou a sua fama recente para fazer uma campanha no Facebook pedindo pela convocação de mais policiais.
No vídeo, Newton Ishii afirma ser favorável à convocação do policiais que foram aprovados no concurso da Polícia Federal, mas ainda não assumiram os cargos.
 "Precisamos de vocês para juntar as forças para combater a corrução e tornar o Brasil mais justo. Um abraço a todos e contem comigo”, finalizou Ishii. 
Marchinha de Carnaval
No começo do mês, Newton Ishii ganhou até uma marchinha de carnaval. "Ai meu Deus, me dei mal, bateu à minha porta o Japonês da Federal" é a principal frase da marchinha de Carnaval que faz referência ao famoso agente da Operação Lava.
A letra é do compositor Thiago de Souza, de 29 anos, e a melodia é dos músicos Dani Batistonne, Jabolinha e Tigrão. Na letra, eles brincam com a situação em que o agente chega na casa dos criminosos para cumprir o mandado: "Dormia o sono dos justos, raiava o dia eram quase seis/Escutei um barulhão, avistei o camburão/ Abri a porta e o Japonês, então, falou: - Vem pra cá! Você ganhou uma viagem ao Paraná!".


Postar um comentário