Um dos assuntos mais debatidos e polêmicos do MMA é a remuneração dos atletas. No UFC, diversoso lutadores já tornaram públicas suas insatisfações com o pouco dinheiro que eles vêm fazendo ao lutar na maior organização de Artes Marciais Mistas do mundo. E desta vez quem meteu a boca no trombone foi Matt Mitrione, peso-pesado do Ultimate.
Em entrevista ao "Three Amigos Podcast", o americano de 37 anos reclamou da atenção excessiva que o Ultimate dá a lutadores que fazem muito marketing, como Conor McGregor, ou são "protegidinhos", como Sage Northcutt e Paige VanZant.
"Eu não necessariamente concordo que temos que nos forçar a enganar todo mundo porque eles não estão nem aí. Eles vão dizer 'É, o Conor está fazendo 100 milhões de dólares, então vocês ganharão dez (mil) e dez e vocês vão gostar disso ou não vai mais lutar e isso é tudo. Como Paige (VanZant) e Sage (Northcutt), que estão ganhando mais do que eu ganho. Eu tenho 13 lutas pelo UFC - deveriam ser 14 com a do Struve - e Paige e Sage ganham mais do que eu. Isso é ridículo", afirmou o americano.
Não à toa, tanto Paige quanto Sage foram apelidados por especialistas como os "Queridinhos do UFC". Desde que chegaram ao Ultimate, os dois vêm recebendo uma enorme atenção dos organizadores. A loira, por exemplo, chegou a liderar um card em dezembro com apenas 21 anos. Na mesma noite, Sage fez a terceira luta mais importante - e ele tem apenas 19.