Cachorros, Vacas e Jumentos perambulam hoje livremente nas artérias de Lavras da Mangabeira-CE sem nenhuma fiscalização.

Os transtornos não cessam. Segundo o Dr. Mirialdo, há vários casos sérios de Calazar, embora seja normal cachorros doentes perambulando nas Ruas de Lavras da Mangabeira-CE. Hoje impossível ir a  praça pública ou algum restaurante para não ser rodeado por Cachorros e gatos com visíveis Sinais de Doença.

ABATE DE MOITA
Após o fechamento do abatedouro Municipal por inconsequentes irregularidades, Lavras voltou a ter os repudiados abates de moita, sem nenhuma fiscalização sanitária, parecendo ser um fato normal ante tanto caos existente na atual administração.




LIXO
Foi feita matéria por este blog denunciando lixo no Rio Salgado, que hoje se encontra como se fosse um depósito de entulhos, tudo visto de forma clara, mas sem nenhuma providência, fato também parecendo ser normal no Município.

Nas redes sociais se espalham vídeos, imagens e fotos denunciando um verdadeiro caos instalado na Cidade.

As ultimas chuvas deixaram parte de algumas Ruas transbordando de água e lama com lixo acumulado. Embora moradores cobrem atitudes da gestão municipal, estas não chegam, causando desespero na população.

DESCASO PARA COM O FUNCIONÁRIO PÚBLICO
O Sindicato do Funcionalismo público municipal, ante haver cobranças para cumprimento de Lei e de obrigações da atual Administração, estas não cumpridas, hoje (21/01) Realiza grande audiência pública, convocando toda a sociedade para abordarem desde a redução da Carga Horária nas salas de aula, estas impostas pela Secretaria de Educação, o que traz grande perda educacional, como outros temas como a necessidade de pagamentos de insalubridades a profissionais de saúde, reajustes salariais, convocação de concursados, dentre tantos outros pontos.

SAÚDE FRAGILIZADA
Relatos da Câmara Municipal informam que hoje a saúde de Lavras vive exclusivamente dos auspícios do Dr. Mirialdo e dra Rosália no Hospital São Vicente Ferrer, além da Policlínica sediada no Icó presidida pelo Prefeito de Orós Simão Pedro, que disponibilizou com compra própria, ônibus e pagamento de motorista, pagos pela policlínica e que assim acodem a saúde municipal.

Rifas e bingos são feitos pela população quando se trata de cirurgias, além de ações judiciais para buscar o cumprimento de obrigatoriedade da saúde municipal.

INVESTIGAÇÕES DE SUPERFATURAMENTOS
Com tudo isso, há ainda investigações de superfaturamentos na compra de merenda escolar, cujo indícios em alguns casos beiram até 300%. Da mesma forma há investigações na Secretaria de Saúde quanto a compra de balanças para pesagem de crianças e que a margem de acréscimo chega ao Cúmulo de mais de 200% de eventuais superfaturamentos, segundo Vereadores.

Profissionais dos PSF´s em situação jamais vistas, foram até a Câmara pedir providências para condições de trabalho e aparelhamento de postos, mas até agora a administração permanece silente.

INÉRCIA ADMINISTRATIVA
Com todas estas situações, a administração não instaura nenhum procedimento para apurar as irregularidades, ou mesmo tomar providências, numa verdadeira conivência solidária. Enquanto isso a população se desespera e a administração não apresenta nenhuma obra significativa concluída ou mesmo em andamento conclusivo.

Hoje a administração prefere pagar aluguéis para se instalar precariamente Postos de Saúde, do que abrir os Postos já Construídos, num verdadeira contra senso lógico administrativo.




Postar um comentário