Um dos maiores lutadores de boxe da história, o norte-americano Mike Tyson sabe bem o que são os altos e baixos da carreira dos atletas que vivem no mundo das lutas. Em entrevista ao programa “The Tonight Show”, o ex-pugilista mandou um recado para Ronda Rousey, ex-campeã da categoria peso galo (61kg) do UFC.

“Ela só tem que ser vista, precisa sair de casa, mostrar a cara. Você é humana. Ela tem que entender que estamos em um negócio que o propósito é machucar. Eu não me importo se você é o rei disso. Ela só está infeliz por ser o Golias. Davi é um grande rei, fez ótimas coisas… Construiu a civilização, mas é mais famoso por vencer o Golias”, afirmou Tyson.
Ronda era a campeã invicta do peso galo feminino do UFC até novembro do ano passado. A norte-americana perdeu pela primeira na carreira na luta principal do UFC 193. Em Melbourne, na Austrália, ela foi nocauteada pela compatriota Holly Holm e perdeu, além do cinturão, a invencibilidade.
Hoje, o cartel da Ronda, que ainda não tem data nem adversário definidos no retorno ao UFC, é de 12 vitórias e apenas um revés, justamente para Holm.
Tyson, que está confirmado como um dos personagens do novo game do UFC para Playstation 4 e Xbox One, fez história no boxe profissional ao se tornar, em 1986, o mais jovem campeão dos pesos pesados, com 20 anos. Ao todo, o norte-americano teve 50 vitórias (44 po nocaute) e cinco derrotas (cinco por nocaute) na carreira.

Postar um comentário