eunicio





Combate à crise: Eunício participa de reunião com governadores

A mobilização dos governadores junto ao Congresso, de acordo com Eunício Oliveira,  é fundamental para que novas propostas possam ser estudadas e viabilizadas como foi com a redução dos juros das dívidas. “Esse foi um tema apresentado em uma dessas reuniões e o Congresso votou. Agora falta a regulamentação por parte do governo federal. Assim como nesse caso, podemos fazer muito mais pelos estados e municípios que estão passando por muitas dificuldades. Mas é importante também apresentar propostas realistas, de acordo com a situação financeira da União e do País em geral”, declarou o senador.
Os detalhes dessa reunião, com reflexo na vida dos cearenses, você tem, nesta terça-feira, a partir das 7 horas, no Jornal Alerta Geral, gerado pela Rádio FM 104.3 – Expresso Somzoom Grande Fortaleza, e transmitido em rede para o Interior do Ceará. O Alerta Geral tem o comando do jornalista Luzenor de Oliveira e participação do jornalista Beto Almeida.
NA MÍDIA
Na ativa Eunicio mobliza a sociedade e ganha repercursão na mídia. Veja Matéria publicada neste dia 1.º de Fevreiro do Diário do Nordeste:


POLÍTICA
cumprindo agenda política na região do Cariri nos dias 28 e 29, quinta e sexta-feira, respectivamente. Durante a visita, Eunício fez algumas articulações que devem dar nova configuração aos quadros da oposição ao Governo do Estado na região.

Entre os contatos feitos pelo senador, estão o prefeito de Araripe, Giovane Guedes (PT), o ex-prefeito de Campos Sales Paulo Ney e a vice-prefeita de Cedro, Érica Clementino. Em Araripe a articulação é para que o prefeito Giovane Guedes deixe o PT e se filie ao PMDB, o que, deve acontecer nos próximos dias. Giovane Guedes vem desenvolvendo uma boa relação com o PMDB desde a eleição passada, quando apoiou o senador para o Governo do Estado.

Em Campos Sales, Eunício debateu a adesão do grupo de Paulo Ney ao PMDB. Paulo Ney e seu filho, Cristian Martins, faziam parte da base do governo Camilo Santana. Em Cedro, o PMDB deve anunciar a candidatura de Érica Clementino à prefeitura contra o grupo do atual prefeito Francisco Nilson (PSB).


Eunicio com o empresário Sassa Fitas
Nome do PMDB na Disputa em Juazeiro do
Norte

Durante a visita do senador Eunício ao Cariri, a atenção ficou voltada para os prefeitos do PMDB no Cariri, onde sua campanha foi derrotada. Na lista estão os prefeitos Raimundo Macedo (Juazeiro do Norte), Hellosman Sampaio (Milagres), Adailton Macedo (Aurora) e João Marcos (Caririaçu).


Somados a outra apoiadora, a prefeita de Santana do Cariri, Danieli Machado (PSL), e ao Crato, do prefeito Ronaldo Mattos, ex-PMDB, Eunício sofreu uma derrota de pouco mais de 72 mil votos. Das cidades governadas pelo PMDB no Cariri, apenas em Juazeiro do Norte, o senador fez contatos.

Eunício se reuniu na sexta-feira com o empresário Altemar Antunes, conhecido como Sassá Fitas. O empresário é recém filiado ao partido e o teor da conversa não foi revelado. A expectativa é que Sassá esteja presente na chapa do PMDB juazeirense para a eleição deste ano.

Com Informações do Ceará Agora, Diário do Nordeste e do Blog Sua Opinião Faz Toda a Diferença.

Postar um comentário