Embora a eleição seja apenas em outubro, o cenário político lavrense esquenta e mobiliza a classe política. De um lado a base situacionista comandada pelo Prefeito Dr. Tavinho, que embora não tenha realizado parte das suas promessas de campanha e tenha sido bastante criticado pela câmara por sua ineficiência administrativa, indica buscar sua reeleição com o apoio dos Ferreira Gomes e do Governador Camilo Santana.
Noutra banda, há de se observar que a Cidade Lavrense é mãe natural de um dos maiores e influentes Senadores da República, in casu o Senador Eunício Oliveira (PMDB), que tem peso e densidade política. Embora com atribuições nacionais, não esquece da Política local e seu posicionamento poderá ser decisivo na disputa vindoura.

SUSPRESAS INESPERADAS

Na parcela de oposição, a surpresa se deu por parte de aliados do Senador Eunício Oliveira, que optaram por aderir ao PMB (Partido da Mulher Brasileira), este Dirigido pela Prefeita de Tauá Patrícia Aguiar e por influência de seu filho Domingos Neto, que também aglutina força no PSD, partido que também mantêm influência a nível Estadual.
Segundo a assessoria de Domingos Neto, a aglutinação de lideranças e vereadores no PMB se deve a deferência prestada ao Deputado Neto Nunes, interlocutor dos Vereadores e de Lideranças Lavrenses para fortalecimento da sigla.

O PMB é encabeçado pelo Vereador Vicentinho Maia, aliado do Dr. Hildser Oliveira nas eleições Passadas. Além de Vicentinho, também está no PMB o Vereador Hélio Sarmento, Ex-Secretário de Saúde da administração passada de Dena Oliveira. Outros nomes que integram o PMB são o do Vereador João Hélio ex aliado do Prefeito Tavinho, Dr. Nilton Dantas e o nome do Vereador Vicente Crente, que deixa o PROS. Já o empresário Laudir Mota, deixa o partido PPS do Dr. Chico Ferreira, este tio de Vicente Crente, atual Presidente da Câmara e que também era cotado para ingressar no partido do Tio. O Dr. Ferreira, Juiz de Direito aposentado e brilhante jurista, também se coloca como pretenso candidato a Prefeito.
Além do PMB, Domingos Neto consolida deferência a amigos da família Linhares a quem assegura a Direção do PSD.

NA RETAGUARDA

Outras lideranças se resguardam e fortalecem suas decisões nas suas agremiações, dentre estas Dr.Carlinhos Gomes, ex vice-prefeito e esposo da atuante Vereadora Jadna Gomes. Carlinhos Gomes é filiado ao PR (Partido da República), onde aglutina lideranças. Embora independente mas mantêm sintonia com a Direção Regional do Partido e mantêm diálogo abundante com todos os partidos, respeitando opiniões e não se apressando nas composições, embora tenha reafirmado a sua intenção numa candidatura Majoritária a Prefeito do Município, pregando uma via política alternativa.

Postar um comentário