A Campanha todos pela Valentina mobiliza Lavras da Mangabeira e toda a região.

Valentina é uma criancinha Lavrense de 01 ano e 03 meses de Idade, que tinha uma vida normal, mas por negligência médica quanto ao diagnostico tardio de sua doença, trouxe graves problema e sequelas que a impedem de ter uma vida normal.

Segunda a sua mãe Yvina, Valentina sofreu isquemia cerebral com paralisação de suas funções, que lhe levaram a se alimentar através de uma sonda inserida no abdômen, tudo em decorrência de meningite adquirida no Estado de São Paulo, cujo diagnóstico foi descoberto muito tarde.

Em decorrência da meningite, Valentina não anda, não chora e teve seus músculos atrofiados, vivendo em estado vegetativo e que causa um verdadeiro clamor social ante a situação.
Os Pais da Valentina saíram de Lavras da Mangabeira para o Estado de São Paulo, na busca de trabalho e para propiciar uma vida melhor para a criança, mas nunca imaginavam que naquele Estado ela seria vítima da grave doença.

Yvina mãe da Valentina, não fugindo à regra e como mãe amorosa que é, não mediu esforços na busca da saúde de sua linda filhinha. Embora carente, e sem condições de arcar com um tratamento inédito avaliado em R$ 150.000,00 e só feito na Tailândia, com experiências com células tronco, a jovem mãe, se valeu das redes sociais e de logo foi abraçada por amigos e pessoas que cada vez mais se solidarizam com a causa.

Em Lavras da Mangabeira-CE a população na mede esforços para ajudar a Valentina, barracas são postas nas ruas com venda de merendas e salgados, vaquejadas e festas são realizadas, caixinhas para coletas de ajudas são colocadas em diversos pontos da cidade, sorteios, além de ser dado enfoque na mídia local e em programas de televisões no Estado.

A Campanha é denominada TODOS PELA VALENTINA e toma enormes proporções, visando arrecadar os valores para o tratamento e para estadia, manutenção e continuidade do tratamento que só é feito na Tailândia, continente aziático. A linda Criancinha, já está sendo consagrada como “Princesa Valentina” e como “Valente Valentina”, títulos de carinho que são dados por todos, que se comovem e ajudam na busca da solução solidária.

DO TRATAMENTO

Com o tratamento com células tronco, Valentina poderá ter uma vida normal, sendo esta a esperança de todos. Segundo informações da própria mãe da Valentina, a experiência com células tronco, este só feito na Tailândia, tem resultados positivos, e logo no primeiro tratamento/aplicação a criança poderá voltar a falar e a enxergar.

O tratamento poderá trazer total recuperação da criança, mas para isso deverá também ter tratamento contínuo de fisioterapia.

A Rádio Lavras FM 99,3Mhz ouvida em mais de 22 cidades também divulga a campanha e busca mobilizar a todos para arrecadar os fundos necessários.

DAS DOAÇÕES

Todas as doações podem ser feitas através de depósito de qualquer valor.
Dados para Depósitos:
Banco: BRADESCO
Agência: 1120-0
Conta Poupança: 1000720-8

Em Nome de: Elisângela Duarte da Silva

Postar um comentário