A polêmica continua e quem se prejudica é a População beneficiada.

A Poloclinica e Ceo Regional do Icó, que atende aos muncípios consorciados (Orós, Icó, Umari, Baixio, Ipaumirim, Cedro e Lavras da Mangabeira), anunciou através do Presidente do consórcio que é o Prefeito do Orós-CE Simão Pedro, que o Município de Lavras da Mangabeira-CE, teve de forma parcial, cortados os atendimentos à poulação Lavrense.

Em recente entrevista a Lavras FM 99,3Mhz, Simão Pedro anunciou o corte e informou que se deve em virtude que a pactuação não foi renovada. Na opostuidade disse Simão que o Municipio de Lavras se recusa a assinar o convênio, e assim, sendo cortados mais de 50% dos antendimentos que são feitos gratuitamente  em benefício da população. Alegou que sem a assinatura a Policlinica não pode bancar sozinha com a responsabilidade do município de Lavras e mantendo toda as despesas, contando com a compreensão do Prefeito Tavinho.

A Patuação feita pelos Municipios, beneficia toda a população carente, sendo que o Estado custeia a maior parte no que se refere a Lavras da Mangabeira, mas o Município tem que entrar com sua contra-partida, tudo através de documentos e tabelas de descontos feita pela Secretaria de Saúde do Estado, cujo orgonograma teria sido aprovado com o aval pleno do Governo do Estado.

Simão Pedro de forma Educada, pede desculpas a População Lavrenses, e roga ao Prefeito Dr. Tavinho que assine a pactuação e não deixe a população carente ser prejudicada. Acrescentou Simão Pedro, que ainda a Policlinica continuará os atendimentos mas com corte significativo, e que os atendimentos que serão feitos são exclusivos pagos pelo Governo do Estado, entretanto no que se refere a cota devida à Lavras, foi cortada por falta de pagamento no que se refere a não renovação na pactuação.

Além do Município de Lavras os Municipios de Icó e Cedro também se recusam a assinar, fato estranho segundo Simão Pedro, pois inclusive todas as reuniões e prestações de contas são feitas em assembléias quando deveriam todos os Prefeitos estar presentes, o que não ocorreu com os Prefeito que se dizem descontentes.

A Policlinica é reconhecidamente benefica e aplaudida pelos seus atentimentos, educação e organização, tendo recebido inclusive moções de reconhecimento, além de ofício dirigido ao Prefeito de Lavras para que assine e renove a pactuação em benefício do Povo. O oficio foi feito e assinado por todos os Vereadores inclusive os vereadores de situação, que esperam que o Prefeito não prejudique a população e renove a pactuação.


Postar um comentário