COBRANÇAS DO PODER LEGISLATIVO E DA POPULAÇÃO SURTEM EFEITO NO COMBATE AO COVID19 EM LAVRAS DA MANGABEIRA-CE

Após várias e insistentes cobranças da População, da imprensa e do Poder Legislativo lavrense, os reclames e reivindicações começam a ser atendidas pelo Poder Executivo.

Com a gravidade da pandemia do covid-19, quase todos os municípios distribuem máscaras, fazem barreiras sanitárias e as medidas se intensificam  para minimizar o problema.

Em Lavras o Poder Legislativo criou uma Frente Parlamentar que com o Poder de Órgão fiscalizador, aliada a solicitações de Edis, que insistentemente cobram distribuição de máscaras, a exemplo de todos os Municípios, além  de reivindicar barreiras sanitárias, valoração de servidores da área de saúde, testes rápidos e inclusive distribuição de feiras que já vem sendo feito também pelos municípios circunvizinhos, surtem efeito.

ANTES TARDE DO QUE NUNCA

Agora, segundo postagens da própria Secretaria de Saúde, a despeito das cobranças e críticas de populares em redes sociais, iniciaram de forma louvável distribuições de máscaras gratuitas à População.

As máscaras são distribuídas pelas agentes comunitárias de saúde também solidárias e atuantes no combate.

Verdade que como dissemos em matéria anterior, os Servidores da Saúde são verdadeiros heróis, embora reconhecedores da necessidade de várias atitudes, mas igualmente como a população, não têm autonomia financeira e aguardam as mesmas providências necessárias do Poder Executivo, que como a distribuição de máscara também já devia está com barreiras sanitárias e outras medidas como vem ocorrendo em outras Cidades.

Este noticioso nesta oportunidade, parabeniza as atitudes contra o covid-19, e agradece à atenção e observação aos nossos reclames que expressam à vontade e o desejo popular.




Postar um comentário