VEREADORES TENTA OLÉGARIO, FLÁVIO TORQUATO E JADNA GOMES, SEGUEM ATUANTES NA FRENTE PARLAMENTAR EM COMBATE AO COVID-19


A Frente Parlamentar de combate ao covid-19, vem tendo seu trabalho reconhecido por Profissionais, Servidores da Saúde, Funcionários e População em geral.

Em virtude da Resolução de n. 05/2020 do Poder Legislativo, a Frente Parlamentar de combate ao covid-19, vem visitando Secretarias, Estabelecimentos Públicos, Postos de Saúde, Além de conversar com os Funcionarios e Servidores da Saúde, que respondem à questionários, apresentam reclames, dizem como estão combatendo o novo corona vírus e apontam sugestões e providências a serem tomadas.

Instalações de saúde são vistoriadas, cobranças e levantamentos são anotados, havendo um diálogo direto com à população. A Frente Parlamentar tem denotado uma preocupação quanto a garantia, segurança e proteção no desempenho das funções dos Servidores da Saúde, além de providências solicitadas como barreiras sanitárias, orientações, uso de EPI’s, distribuição de máscaras para a População, fiscalização de recurso e medidas pertinentes.

Documentos e prestações de contas de investimentos são aguardados, outras solicitações estão sendo requeridas, tudo para feitura de relatório circunstanciado que deverá ser apresentado desde as Secretarias, Poder Executivo, Poder Legislativo, Ministério Público, Tribunal de Contas e podendo se estender até ao Ministério da Saúde, como forma de apoiar à população e trazer lisura à coisa pública, além de providências viáveis para minimizar a pandemia do covid-19.

Já foram visitadas à Secretaria de Saúde por duas vezes, com diálogo e solicitações feitas a própria Secretária. Foi visitada a garagem municipal, foi visitado os Postos de Saúde Sede IV da Várzea da Benta- Sede; Unidade de Plantão no Castelo Branco - Sede; Postos de Saúde dos Distritos Mangabeira, Iborepi, Arrojado, e Quitaiús.
Em cada visita é aberto diálogo com Servidores, feito vistoria e inspeção no local para tudo ser documentado e apresentado posteriormente.
Há um verdadeiro Feedback com à População e a Frente Parlamentar, que interage por telefone e por WhatsApp pessoal dos membros da Frente Parlamentar.

Postar um comentário