Diante do Atlético/GO, o Alvinegro sofreu com as bolas aéreas e acabou derrotado pela 12ª vez na competição, tendo sua reação brecada ( FOTO: AGÊNCIA ESTADO )
O Ceará não conseguiu manter sua reação na Série B do Brasileiro, nesse sábado. Após vencer duas partidas em sequência e voltar a respirar na competição, o Alvinegro voltou a sofrer um revés no certame: 2 a 3 diante do Atlético/GO, no Serra Dourada.
Assim, até o fechamento desta edição, o Vovô se mantinha na vice-lanterna da Segundona, com 17 pontos, a sete do Macaé, 16ª colocado, primeiro time fora do Z-4. Já os goianos, rivais diretos dos cearenses na luta para escapar do descenso, subiram para o 13º lugar com 27 pontos.
Na próxima rodada, o Ceará volta ao Castelão para encarar o Paysandu, terça-feira (1º), às 19h. O Dragão, no mesmo dia, sai para pegar o Botafogo.
O jogo
Vindo de três empates em sequência, a equipe da casa insistia na jogada aérea e com ela que abriu o placar. Willie, de cabeça, aproveitou levantamento da direita diante da estática zaga alvinegra, aos 14 minutos.
O único lance de lucidez do time de Marcelo Cabo no 1º tempo saiu dos pés de Júlio César, que iludiu seu defensor com um drible e cruzou para Rafael Costa cabecear para as redes: 1 a 1.
A virada veio no 2º tempo. Victor Luís recebeu bom passe de Alex Amado na esquerda e bateu no canto onde o goleiro Márcio estava, mas este acabou aceitando o chute rasteiro.
Não deu tempo sequer de respirar e o árbitro Paulo Schleich - que sairia lesionado minutos depois - marcou um pênalti discutível de Baraka após bola cruzada - evidenciando a insegurança da equipe visitante nesse tipo de lance. O goleiro Márcio se redimiu da falha anterior batendo no meio do gol: 2 a 2.
O lance acabou desestabilizando de vez o Ceará, que tomaria o gol fatal aos 34. E novamente pelo alto. A zaga alvinegra e o goleiro Luís Carlos bateram cabeça em novo cruzamento para a área. Resultado: gol do Dragão, com Geraldo aproveitando a sobra. O tento foi o 36º sofrido pela pior defesa da Série B, que se assusta facilmente com ataques pelo alto e vai dificultando a vida do time cearense no Nacional.
Fonte: Diario do Nordeste

Postar um comentário