Auremir celebra um dos gols marcados pelo tricolor em 1º tempo alucinante ( Foto: Bruno Gomes )
Uma vitória para acabar com qualquer ansiedade que havia no Fortaleza após a queda de rendimento nas últimas partidas e a perda da liderança do Grupo A da Série C na rodada anterior.
O Tricolor de Aço bateu o Salgueiro por 4 a 2, ontem à tarde no Castelão, chegou aos 30 pontos e está praticamente classificado para a 2ª Fase da Série C.
A pontuação era exatamente a meta da comissão técnica para a obter a vaga, que pode vir matematicamente já na próxima rodada, contra o América/RN, fora de casa, no dia 6 às 19 horas.
Além de praticamente encaminhar a classificação, o Leão retoma a liderança do Grupo, e 'seca' o Vila Nova/GO, que joga hoje contra o time potiguar.
E a vitória do Leão foi toda construída no 1º tempo, etapa em que saíram todos os seis gols do jogo. Como o Salgueiro precisava da vitória para colar no G-4 e o Fortaleza encaminhar a vaga, a partida foi aberta, com muitas chances de gol.
Com menos de 5 minutos, ambos tiveram chances de abrir o placar. Era a senha para um jogo com muitos espaços, falhas das defesas e claro, gols.
O Fortaleza, mesmo com alguns sustos na defesa - e salvo por Ricardo Berna - abriu três gols com facilidade: primeiro com Everton, aos 11 minutos, Anderson Lessa, contra aos 28 e Maranhão aos 33.
Mas o Leão relaxou e sofreu dois gols seguidos, com Rogério, aos 36 minutos, cobrando pênalti e em chute forte, aos 40.
Só que antes de uma reação improvável do Carcará, o Tricolor chegou ao quarto gol aos 43 minutos, com Auremir.
Com tantos gols na etapa final, o ritmo do jogo caiu no segundo tempo. Com a vantagem, o Fortaleza administrou o jogo, enquanto o Salgueiro foi para o tudo ou nada. Os pernambucanos até tiveram algumas chances de gol, mas insuficientes para ameaçar a vitória tricolor.
Ficha técnica
Fortaleza 4
Ricardo Berna; Tinga, Lima, Adalberto e Thallyson (Radar); Auremir, Corrêa, Maranhão (Romarinho), Everton (Thiago Azulão) e Daniel Sobralense Lúcio Maranhão
Técnico: Marcelo Chamusca
Salgueiro 2
Luciano; Ranieri; Tamandaré (Fágner) Rogério, Marcos e Daniel; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Anderson Paraíba (Piauí), Paulinho Mossoró (Tote), Anderson Lessa e Cássio
Técnico: Sérgio China
Série C do Brasileiro 2015
Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 29 de agosto de 2015
Árbitro: Sálvio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Luciano Benevides de Sousa (DF) e Armando Lopes (CE)
Renda: R$ 125.303,00
Público: 9.791 pagantes
Gols: Everton (11/1ºT), Anderson Lessa (contra, 28/1ºT), Maranhão (33/1ºT), Rogério (40/1ºT e 41/1ºT) e Auremir (42/1ºT)
Cartões Amarelos: Thallyson, Lúcio Maranhão (FOR), Moreilândia, Rogério, Marcos Tamandaré (SAL).
Com Diario do Nordeste

Postar um comentário