Mesmo sem incentivos dos Poderes Públicos, Lavras da Mangabeira-CE vem se destacando pela prática de Cavalgadas que já chamam a atenção em toda a Região.

Neste domingo dia 06 de Setembro teve mais uma cavalgada no Município e teve início no átrio do Posto Bela Vista na sede do Município, onde foi aglutinado parte dos Cavalgadores. De lá passaram pelo Sítio Várzea da Benta, Sítio Socorro, Vale do Sítio Patos, até a Chegada no Distrito de Ouro Branco.

No transcurso foram homenageados poetas populares, feito pronunciamento em alusão aos presentes, além de resgatar a prática da montaria e dos aboios em versos e repentes.

Cavalgadores de todas as regiões vizinhas estiveram presentes, com comitivas da Cidade de Cedro, Várzea Alegre, Juazeiro do Norte e toda a Região.



Segundo Dr. Luiz Luciano um dos participantes da vizinha Cidade Várzea Alegre "disse está emocionado em ver tantos amigos e recordar o passado". Dr. Luiz veio acompanhado de comitiva que nela também vinha amigos além de políticos como o caso do ex-prefeito de Várzea Alegre Zé Helder.

A Cavalgada teve várias paradas e recepções, uma delas foi no Sitio Socorro na Residência dos familiares de um dos lendários poetas Mundoca de Bárbara, já falecido.


A reunião principal se deu com um almoço e churrasco no Distrito Ouro Branco no Parque de Vaqueja de Louro e Argemiro Ricarte, regado a aboios e prosas.

Dentre os aboiadores outro grande nome que esteve aboiando foi o decano ALFREDO SOBREIRA o Popular BEZOURO que desafiou os aboiadores Joviais dando Show de aboios e poesias.

A organização foi dos próprios aboiadores, tendo a frente o artezão Luciano das Selas, Luciano de Agamenon, Carlinhos Maia, e de todos os outros.

Com certeza, em breve teremos mais cavalgadas afirmam os organizadores.



Postar um comentário