Primeiro gol dos rubro-negros no Maracanã, de Emerson Sheik, foi irregular. Com a derrota, tricolores se distanciam da zona de classificação para a Libertadores

  • DOMÍNIO RUBRO-NEGRO
    Em um clássico sem camisas 9 e 10, com as principais estrelas de cada lado fora de ação, quatro gols e uma bela festa das torcidas no Maracanã. Com atuação segura, mesmo sem Guerrero e Ederson, os rubro-negros tiveram motivos para festejar neste domingo, diante do Fluminense. O time comandado por Oswaldo de Oliveira dominou a maior parte do jogo, teve volume ofensivo, venceu por 3 a 1 e ainda perdeu grandes oportunidades. Os tricolores só conseguiram o primeiro chute a gol aos 45 minutos do primeiro tempo e marcaram de pênalti, com Jean. Um equívoco da arbitragem de Ricardo Marques também marcou a partida: a bola tocou no braço de Wallace antes de sobrar para Sheik abrir o placar. Os outros dois gols da quarta vitória consecutiva da equipe da Gávea no Brasileiro foram de Kayke e Paulinho.
  • DESTAQUEPANORAMA
    Com a vitória, o Flamengo chegou aos 35 pontos e está somente a três do último colocado no G-4, o São Paulo. Os rubro-negros ocupam a sexta posição. O Fluminense, por sua vez, permanece com 33 pontos, em nono lugar. Na 24ª rodada, o Flamengo receberá o Cruzeiro no Maracanã, às 21h, na próxima quinta-feira. Os tricolores entram em campo na quarta, às 22h, para enfrentar o Coritiba no Couto Pereira
  • DESTAQUEPÚBLICO E RENDA
    Pagantes:50.468
    Presentes: 55.999
    Renda: R$ 2.311.160,00
  • DESTAQUEOS 90 MINUTOS
    O Fla começou melhor e teve chances com Wallace e Kayke, mas os dois pararam em Cavalieri. Foi pressão até sair o gol ilegal. Wallace esticou o braço no qual a bola desviou antes de cair à feição para a finalização de Sheik. O árbitro mineiro Ricardo Marques validou. Após passe perfeito de Pará, Kayke fez 2 a 0 com só 14 minutos. Aos 23, o substituto de Guerrero ainda perdeu chance incrível, sozinho. Somente aos 45 minutos o Flu deu o primeiro chute a gol, cmo Jean, para fora. O time voltou para a etapa final melhor após entrada de Marcos Junior. Diminuiu em pênalti cometido por Samir em Michael, e convertido por Jean. Mas o Rubro-Negro continuou com maior volume e ampliou aos 23 com Paulinho, depois de dois cruzamentos de Kayke. O atacante estava impedido na primeira bola, mas o comentarista de arbitragem da TV Globo Leonardo Gaciba explicou que o gol foi legal pois Paulinho não participou do primeiro momento. No fim, Éverton acabou expulso ao receber o segundo amarelo, por falta em Cíciro.
  • DESTAQUEGOL IRREGULAR
    O primeiro gol do Flamengo teve uma irregularidade que ficou clara nas câmeras de televisão, mas não chamou atenção do árbitro Ricardo Marques, que validou o lance. Após cobrança de escanteio, Wallace, no alto, esticou o braço. A bola desviou e achou Sheik, que só tocou para a rede e abriu o placar no Maracanã. Na saída para o intervalo, Wallace disse não se lembrar do lance e que, se houve toque, foi "imperceptível".

  • DESTAQUEPRESENTÃO
    O atacante Emerson Sheik completou 37 anos neste domingo com motivos para comemorar. Além da vitória do Flamengo, ele marcou o primeiro gol da partida, apesar de ter sido em lance irregular, já que a bola bateu no braço do zagueiro Wallace antes de sobrar para a finalização.
  • DESTAQUEPAREDÃO
    Mesmo com os dois gols sofridos pelo Fluminense, o goleiro Diego Cavalieri mereceu destaque. Logo nos primeiros minutos de jogo fez duas defesas de grande dificuldade: primeiro na tentativa de cabeça de Wallace e, em seguida, no pertado de Kayke, que desviou com a ponta dos dedos - a bola ainda raspou na trave antes de sair. O goleiro tricolor ainda fez outras boas intervenções na partida e impediu uma vantagem ainda maior do rival. Já no segundo tempo, também fez boa defesa em chute de Paulinho.

  • DESTAQUEBUSCA POR AFIRMAÇÃO
    Liberado no fim de agosto da suspensão por doping, Michael entrou no segundo tempo da partida contra o Corinthians e, no clássico deste domingo contra o Flamengo, teve sua primeira chance como titular no retorno. Foi novamente discreto na maior parte do tempo, mas sofreu o pênalti que resultou no gol de Jean. Do outro lado, Kayke vivia uma situação diferente, retornando ao clube no qual não se firmou depois de se destacar na base. Marcou dois gols contra o Avaí, na partida anterior. E, com 14 minutos de clássico, deixou sua marca também neste domingo.

  • DESTAQUECLÁSSICO SEM CAMISA 9 E 10
    O clássico atraiu grande público mesmo com ambos os times sem seus camisas 9 e 10. O Fluminense, que já não teria Fred, sofreu um desfalque de última hora para o clássico: Ronaldinho Gaúcho não passou nos testes de vestiário por conta de uma forte virose, de acordo com uma nota oficial do departamento médico do clube. No Flamengo, três nomes de peso também ficaram fora: o atacante Paolo Guerrero, o meia Ederson, e o lateral-esquerdo Jorge.
  • Com G1

Postar um comentário