ESCOLAS PÚBLICAS VÃO ÀS RUAS E FAZEM 7 DE SETEMBRO EM LAVRAS DA MANGABEIRA-CE.

Neste dia comemorativo ao 7 de Setembro, dia da nossa independência, vimos manifestações em todo os país pedindo e pregando a legalidade e cidadania.

Em Lavras da Mangabeira, o desfile se deu pelas artérias da Cidade com a presença das Escolas Públicas Estaduais e Municipais que também pregavam a Cidadania.

Mesmo sem a Presença do Prefeito Municipal a mobilização do Município se deu de forma voluntária e nem por isso deixou de ser realizado o tradicional desfile Cívico.

Brasilia

Bonecos infláveis de Lula e Dilma são levados para protesto em Brasília

Grupo protestava contra o governo durante desfile oficial do 7 de Setembro.
Manifestantes não se aproximaram do palanque; área do desfile foi cercada


A presidente Dilma Rousseff, que assistiu ao desfile do palanque oficial, ficou isolada de manifestantes, que fizeram um protesto fora da área isolada. Toda a região nas proximidades da região do desfile foi cercada com tapumes de alumínio, que depois de instalados viraram alvos de pichações.

A área cercada, de aproximadamente dois quilômetros, terminava junto às arquibancadas, no trecho onde ocorreu o desfile oficial. Esse isolamento é o mesmo adotado desde 2013, segundo a Secretaria de Imprensa da Presidência. Todas as pessoas que assistiram ao desfile tiveram de passar por revista policial. Manifestantes erguem, na Esplanada dos Ministérios, boneco inflável que representa Lula e Dilma.
A concentração do protesto começou às 8h, entre o Museu da República e a Catedral Metropolitana. O grupo portava faixas e cartazes, com pedidos que incluíam impeachment e intervenção militar. Carros de som levados pelos organizadores reproduziam palavras de ordem contra o governo.

Durante o protesto, policiais militares fizeram barreiras para revistar manifestantes com mochilas. A PM havia vetado o uso de máscaras por manifestantes, bandeiras com hastes de madeira ou plástico, garrafas de vidro e objetos que podiam ser transformados em armas em caso de confusão.

Com G1

Postar um comentário