Acusado pela ministra de ter sido "infeliz, desrespeitoso, arrogante e machista" ao chamá-la de "namoradeira", Serra alega ter feito uma "brincadeira com intenção de elogio"

Protagonista da cena que acabou dominando os comentários sobre um jantar oferecido pelo senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) nesta quarta-feira (9) a colegas de plenário e de partido, o senador José Serra (PSDB-SP) tentou minimizar a discussão que teve com a ministra Katia Abreu (Agricultura) durante o evento.

Acusado pela ministra de ter sido "infeliz, desrespeitoso, arrogante e machista" ao chamá-la de "namoradeira", Serra alega ter feito uma "brincadeira com intenção de elogio".
"Foi uma brincadeira com intenção de elogio. Me desculpei. Sempre tive respeito pela Katia", disse.
A ministra arremessou o conteúdo de seu copo de bebida na direção do senador após o comentário feito por ele na festa. Os colegas de Parlamento de Serra tentaram contornar a situação, sem sucesso.
O anfitrião, Eunício, e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), conversaram com os dois. Segundo relatos, após alguns minutos, Serra e Katia Abreu se cumprimentaram de forma amistosa.
A ministra, no entanto, deixou claro na manhã desta quinta-feira (10) que não relevou o episódio. Ela falou sobre o assunto em sua conta em uma rede social.
"Reagi à altura de uma mulher que praza a sua honra. Todas as mulheres conhecem bem o eufemismo da expressão 'namoradeira'', escreveu. Katia disse ainda que as reclamações de vários colegas sobre "piadas ofensivas" de Serra "são recorrentes" e insinua arrependimento por ter apoiado o tucano nas eleições presidenciais de 2010. "Votei e apoiei este senhor", concluiu.

Postar um comentário