Na  Sessão Legislativa desta terça 19, após leitura de balanço das atividades do Conselho Tutelar de Lavras, foi feita reivindicação verbal quanto ao aumento salarial dos Conselheiros. Referidos profissionais se desdobram em viagens, visitas, deslocamentos e com o trabalho intenso sem ter sequer qualquer ajuda de custo do município. Com um um salário mínimo, cobrem todas as despesas, inclusive com alimentação, salienta o Vereador Titil Lõbo e Nilton Dantas.

Segundo os Vereadores já chegou a hora de reconhecer este trabalho desempenhado pelos mesmos, e o Sr. Prefeito deve reconhecer esta valoração.

INICIATIVA DO PODE EXECUTIVO

Embora todos os Vereadores entendam haver a necessidade de aumento, por se tratar de matéria orçamentaria e financeira, tal projeto de aumento tem que partir da iniciativa apenas do Prefeito Municipal. Assim, enquanto o Prefeito resiste em não aumentar os salários do Conselho, as cobranças aumentam para que o gestor proceda ao aumento salarial totalmente defasado. Enquanto há esta defasagem o salario do Prefeito é cerca de R$ 15.000,00 afora diárias, transporte e motorista à disposição, além  de verba de gabinete, salienta a Vereadora Jadna Gomes
.

Além dos Conselheiros, quase todas as classes de Profissionais estão com salários defasados como é o caso de motoristas e tatos outros.

Postar um comentário