Em um jogo equilibradíssimo, o Atlético-MG conseguiu um empate muito importante, por 0 a 0, com o Colo-Colo em Santiago, no Chile. Em uma partida que se apresentou bastante estudada e tática no primeiro tempo, porém muito movimentada na etapa complementar, o Galo fez uma atuação muito firme na defesa e, quando teve seu bloqueio furado, contou com certa dose de sorte para segurar a igualdade no placar.
No ataque, o Galo sentiu a ausência de Robinho, vetado devido a uma infecção, e só foi aparecer bem no ataque, após a entrada de Dátolo no segundo tempo. O argentino, lesionado, no entanto, deixou o gramado para o lugar de Júnior Urso, o que fez o Atlético-MG recuar. No final da partida, o time mineiro, “pregado” em campo, teve que suportar uma forte pressão adversária para assegurar um empate fundamental fora de casa.
Com o resultado, o Galo se mantém na ponta do grupo 5 da Copa Libertadores com sete pontos, dois a mais que o próprio Colo-Colo, segunda colocado. Independiente del Valle, do Equador, com quatro pontos, e Melgar, do Peru, ainda sem pontuar, fecham a classificação da chave. Na próxima quarta-feira, brasileiros e chilenos voltam a se enfrentar, às 21h45 (de Brasília), no estádio Independência.
O Jogo – Bem na marcação, o Atlético-MG conseguiu neutralizar uma pressão inicial do Colo-Colo através de uma marcação-pressão no campo de ataque. Em virtude disso, a primeira metade da etapa inicial foi bastante equilibrada, tanto que a primeira finalização da partida aconteceu apenas aos 17 minutos, com Valdés.

Postar um comentário