Heitor-Férrer

Acontecerá nas próxima sexta-feira (2), às 10 horas, no comitê de imprensa da Assembleia Legislativa, a filiação do  deputado estadual Heitor Ferrer ao PSB. O parlamentar promete que será um cerimônia simples e  ‘singela’.  A filiação do prefeito Roberto Cláudio, na segunda-feira, ao PDT foi a “gota d’água” que Férrer esperava para tomar a decisão definitiva.
Antes, o deputado havia condicionado sua saída do partido a entrada do grupo do ex-governador Cid Gomes. Apesar do ex-governador ainda não ter consolidado sua filiação, a entrada do prefeito de Fortaleza, para ele é um símbolo que configura a entrada do grupo do líder e de seus liderados.
Com mais de 28 anos de filiação, o quase ex-pedetista sai magoado do partido que ajudou a crescer e ter densidade eleitoral. Na última eleição para prefeitura de Fortaleza ele ficou em terceiro lugar com 20% dos votos, numa das reações mais espetaculares dos últimos anos, apesar de não aparecer nas pesquisas de opinião até a última hora como ameaça aos líderes.
Desde quando surgiram os primeiros rumores da entrada dos irmãos Ferreira Gomes no PDT, Heitor recebeu convites de siglas de várias matizes ideológicas, dentre elas: Solidariedade, PSDB, PPS e o PSB, sigla a qual decidiu se filiar. O passe de Heitor passou a ser disputado por ser candidato natural à Prefeitura de Fortaleza com chances de disputar nas cabeças.
Sua entrada no PSB tinha um porém. O ex-presidente da sigla, Roberto Pessoa, tinha compromisso de apoiar a candidatura do deputado Capitão Wagner. Com a saída de Pessoa, o caminho ficou livre para ele. Nesse xadrez, o dedo do presidente nacional do partido, o pernambucano Carlos Siqueira foi fundamental, ao tirar Pessoa no cargo e colocar o deputado Danilo Forte. Sem espaço, Pessoa cogita sair do partido.
Nos bastidores, o nome de Heitor vem sendo trabalhado como possível candidato de oposição, com apoio de diversos partidos, dentre eles o próprio PSDB. Conversas de bastidores levam a crer que ele vai conseguir criar um amplo arco de alianças em torno de sua candidatura.
Com CearaAgora

Postar um comentário