Sérgio Sette, de 17 anos, foi selecionado como novo membro de programa que revelou o tetracampeão Sebastian Vettel

Sérgio Sette Câmara, novo integrante da equipe júnior da Red Bull
Divulgação
Sérgio Sette Câmara, novo integrante da equipe júnior da Red Bull
O Brasil já brilhou muito na Fórmula 1. Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna foram responsáveis por trazer oito títulos do Campeonato Mundial de Pilotos. A última vez, no entanto, foi no longíquo ano de 1991, quando Senna, correndo pela McLaren, sagrou-se vencedor da modalidade pela terceira vez em sua carreira. 
A falta de um grande ídolo brasileiro nos dias de hoje, entretanto, não diminui o sonho de garotos que desejam chegar ao principal torneio do automobilismo mundial, como é o caso de Sérgio Sette Câmara, mineiro de 17 anos que passa a integrar a equipe júnior de pilotos da Red Bull, mesmo programa que revelou Sebastian Vettel, tetracampeão da categoria.
Sérgio, natural de Belo Horizonte, embarcou numa grande aventura em busca de seu sonho no último ano. Após conquistar diversos títulos no kart, incluindo o Mundial da categoria júnior/KF3 em 2012, o jovem piloto chegou à Fórmula 3 em 2014. Para ter melhores condições de treinar, estudar e competir em alto nível, mudou-se (sem a família) para Barcelona, onde vive em um centro de atletas, como contou em entrevista exclusiva ao iG.
A rotina agitada, no entanto, deixa Sérgio sem tempo, até mesmo, de sentir saudades do Brasil. "No centro de esportistas eu estudo, como, durmo, lavo minha roupa e treino. Eu vivo lá, quase não saio, o que é muito bom, pois consigo ficar focado em treinar e estudar. Você acaba precisando de uma rotina e, graças a isso, você não sente tanta falta de casa, porque você precisa estudar, precisa treinar. Sempre tem coisa pra fazer, então não tenho muito tempo para ficar deprimido. Além disso, gosto do que faço. Estou aqui porque quero, então, não tem problema", contou. 

Postar um comentário